domingo, 24 de junho de 2018

Governador Flávio Dino entregou mais 1.220 títulos de terra na Cidade Olímpica

 
Exatos 1.200 moradores da Cidade Olímpica passaram a ser oficialmente donos dos imóveis onde moram. O benefício alcançou a região após o governador Flávio Dino, por meio da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), ter entregue os títulos de regularização fundiária de propriedades habitadas no bairro. No total, o programa já beneficiou em todo o Maranhão mais de 15 mil famílias com a entrega da documentação.
Com a ação, o Governo do Estado dá continuidade ao programa de titulação fundiária garantindo moradia e promovendo o resgate da dignidade a milhares de famílias. A propriedade da área garante uma série de benefícios aos contemplados. Uma das mais significativas é poder vender o imóvel por meio de financiamento junto a instituições bancárias.
O governador Flávio Dino ressaltou a extensão e permanência do trabalho que atende às necessidades de diversas comunidades. “Aqui na Cidade Olímpica é a quinta entrega que nós promovemos. São milhares de títulos já distribuídos anteriormente. Essa ação garante segurança jurídica para as famílias e a valorização dos seus imóveis, na medida em que a pessoa tem o documento da moradia ou do seu comércio, o valor imóvel passa a ser maior. É uma ação que traz segurança e benefício econômico para o povo, por isso vamos prosseguir com ela”, comenta.
Para muitas famílias o documento chega trazendo estímulo de vida e até mesmo mais uma forma de investimento, como a de Lilian Campos, de 33 anos, que pensa em expandir e fazer algo comercial na sua propriedade “Para gente é muito importante. Pode parecer um simples documento, mas é a vida de muita gente que passa a ganhar um outro sentido. Sentido de esperança de dias melhores. Estou muito confiante agora”, pontua.
 
Quem também ficou satisfeito ao receber o documento que lhe garantirá, a partir de hoje, o direito oficial de sua propriedade, foi o morador da Cidade Olímpica, Jonas Costa, de 39 anos. “A impressão que eu tenho é que eu estou dentro de um sonho. Isso aqui hoje é uma conquista de anos. Muitos anos ralando para garantir a nossa terra”, agradece.
Outra moradora contemplada, Francinete Borges, de 41 anos, agradeceu ao governador logo após receber o título de propriedade. Ela que mora no bairro desde a fundação, disse que essa é a primeira vez que um governador volta as atenções para aquela localidade. “Entrava governador e saia governador e nada da gente ter vez. Agora tem sido diferente”, relata.
A secretária de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Flávia Alexandrina disse que essa é mais mais uma entrega importante, e classificou o momento como o de prestação de contas do Governo do Maranhão. “O governador determinou como prioridade a regularização fundiária da Cidade Olímpica e de outros bairros. Isso significa valorização dos imóveis e melhor qualidade de vida”, detalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário