quinta-feira, 21 de junho de 2018

Sétima Edição dos Diálogos Insurgentes discutirá política econômica brasileira e caos do cenário atual

Com a proposta de ampliar o debate sobre temas contemporâneos relacionados aos direitos humanos em diversos espaços da sociedade, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado dos Diretos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), a 7º edição do projeto Diálogos Insurgentes.
Com o tema “Do Boom ao Caos Econômico: A economia brasileira entre 2006 e 2017 e as implicações para o cenário atual”, o evento traz como palestrante a economista e professora da Universidade de São Paulo (USP), Laura Carvalho. Doutora em Economia pela universidade americana New School for Social Research e autora do livro “Valsa Brasileira, do boom ao caos econômico”, Laura é um dos principais nomes nacionais a debater a conjuntura econômica global e os desafios para enfrentar o cenário de crise no Brasil.
Durante o evento a especialista analisará a política econômica brasileira no decorrer dos últimos doze anos e desvendará os caminhos que nos trouxeram até a atual recessão. Segundo ela, “Pautar apenas o mercado e projetar intensos cortes sociais gera o caos, a vulnerabilidade social e apenas viabiliza a ascensão do fascismo e a violência urbana. Neste sentido, o Governo Temer erra ao não ter o crescimento econômico e a geração de empregos como objetivos em primeiro lugar. Ficou bem claro, desde o início do governo, que o objetivo da política é atender a uma série de demandas de setores de alto poder econômico, que desejavam primeiro, a reforma trabalhista; segundo, manter uma política de ajuste fiscal de longo prazo”, alerta.
O evento acontecerá no próximo dia 28 de junho, a partir das 17h30, no Teatro Alcione Nazaré – Centro de Criatividade Odylo Costa Filho. Para participar é preciso se inscrever através do site www.participa.ma.gov.br, as inscrições são gratuitas e oferecerá certificação de quatro horas.
SERVIÇO:
O QUÊ: Diálogos Insurgentes: Do Boom ao Caos Econômico: A economia brasileira entre 2006 e 2017 e as implicações para o cenário atual”;
QUANDO: 28 de junho de 2018;
LOCAL: Centro De Criatividade Odylo Costa Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário