quarta-feira, 20 de junho de 2018

Projeto ‘A Longa Vida’ promove evento junino para idosos


Por Marcele Costa
Qualidade de vida e bem estar para a população idosa. Esse é um dos principais objetivos do projeto ‘A Longa Vida’, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As atividades, voltadas para o público maranhense que está na terceira idade, incluem programações culturais e atividades físicas.

Na terça-feira (20) foi a vez dos participantes do Projeto entrarem em clima junino. O arraial do ‘A Longa Vida’ ocorreu no ginásio Castelinho, e contou com a apresentação de uma quadrilha composta pelos idosos do Projeto. “A quadrilha, assim como a zumba ou outras danças que realizamos durante o Projeto, melhora a flexibilidade, coordenação e integração social, além da alegria de viver dos idosos”, disse o coordenador do Projeto, Daniel Ferreira.

Promover a integração entre os idosos e garantir qualidade de vida têm sido a marca do ‘A Longa Vida’. “Eu acho muito bom participar do Projeto, e estou desde quando ele começou. As atividades ajudam a gente da terceira idade a se movimentar melhor e praticar uma atividade física. Esse ano foi a primeira vez que tivemos uma quadrilha e gostei muito”, comentou Joana D'arc, de 65 anos.

Os idosos do Projeto são acompanhados semanalmente por profissionais da área da saúde, e realizam atividades como caminhada orientada, exercício corporal de ginástica e movimentos expressivos, musculação, dança, passeios, palestras, atividades de esporte, recreação e lazer. “É de grande importância proporcionar o lazer atrás dessas atividades, porque além de se divertir, os idosos trabalham os movimentos físico-motores”, destacou Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário