quinta-feira, 31 de maio de 2018

Jovens debatem demandas maranhenses durante o “Diálogos com a Juventude”

Jovens de vários partidos estiveram reunidos ontem (30), no Grand São Luís Hotel, durante mais uma etapa do "Diálogos pelo Maranhão", movimento que visa montar de forma coletiva as linhas gerais do novo programa de governo de Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato à reeleição. 
 
Intitulada "Diálogos com a Juventude", esta edição reuniu a juventude ligada aos 14 partidos que deverão compor a coligação de Flávio Dino nas eleições deste ano, além de representantes vários movimentos sociais e da juventude. Na ocasião, os participantes puderam apresentar propostas para os próximos quatro anos, além de avaliar as ações executadas pelo governador em seu primeiro mandato. 
 
Para o presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, o “Diálogos” é uma "forma de fazer política com muita qualidade, ouvindo a população e construindo propostas a partir das demandas reais do nosso estado". 
Encontro das juventudes
 
O deputado federal Weverton Rocha (PDT), que também prestigiou o evento, acredita que a Juventude está representada com prioridade de governo, e que a reunião foi um “encontro das juventudes”.    
 
“Vale a pena a juventude vir construir uma proposta plural. No governo Flávio Dino temos uma cadeira no primeiro escalão para as juventudes. Hoje o governo não só tem uma Secretaria de Juventude como também mantém diálogo com todos os setores”, destacou. 
 
A estudante universitária Josy Gomes aproveitou a oportunidade para apresentar proposta com foco na melhoria da educação superior. "Escutar a Juventude é muito importante! A Juventude tem muito a dizer sobre um Maranhão cada vez melhor. E a nossa principal proposta é garantir que nossos jovens tenham condições de estudar. Para isso, precisamos de um Plano de Educação que garanta que os jovens permaneçam na universidade e concluam o Ensino Superior", frisou Josy Gomes.   
 
A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, avalia que esta edição do “Diálogos” foi essencial por dar voz aos jovens “na construção de um plano de governo que faça o Maranhão continuar no caminho da transformação”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário