terça-feira, 29 de maio de 2018

A HISTÓRIA QUE OS INOCENTES DESCONHECEM...


Nos últimos dias, várias pessoas desinformadas passaram a fazer publicações falando uma série de bobagens sobre a História do Brasil e pedindo a VOLTA DO MILITARES ao poder. Essas pessoas argumentam que no período da Ditadura não havia CORRUPTOS e não havia CORRUPÇÃO. Essas pessoas devem imaginar que políticos como Sarney e Maluf são jovens de 15 anos de idade, nascidos em 2003, quando Lula assumiu a primeira vez o governo. As pessoas que pregam a INTERVENÇÃO MILITAR acreditam que a corrupção no Brasil começou em 2003...
Então, vamos relembrar alguns fatos que os inocentes não sabem:
01 – O Facebook surgiu em 2004 e o Watsapp surgiu em 2009. Antes desse período, a História do Brasil já existia nos livros, embora as pessoas que pedem INTERVENÇÃO MILITAR não saibam disso, porque as pessoas que pedem intervenção militar preferem imagens e odeiam ler textos com mais de TRÊS LINHAS. Por esta razão, ficam sem saber de nada e compartilham tudo que encontram, sem saber o fundamento.
02 – As pessoas que pedem a INTERVENÇÃO MILITAR não sabem que José Sarney entrou no mandato a primeira vez em 1954 e saiu em 2014, tendo ficado durante 60 anos exercendo mandato. Essas pessoas também não sabem que Maluf começou a vida política como presidente da Associação Comercial de São Paulo, em 1964 e que até hoje está no mandato. Maluf foi um dos maiores apoiadores do Golpe Militar de 1964 e aliado de todos os generais. Sarney e Maluf são apenas dois dos grandes amigos e aliados políticos dos generais da Ditadura. A presença deles era normal nos jantares do Palácio do Planalto. Assim como de várias gerações de outras famílias de políticos que amealhaeram fortuna e poder político: Fernando Collor e seus ancestrais, Edison Lobão e seus descendentes, Jader Barbalho e família e correligionários, idem Renan Calheiros, famílias Alves e Maia do RN, Clã Magalhães da Bahia, e outras oligarquias que invariavelmente detêm ainda hoje poder político, fortuna e meios de comunicação.
03 – As pessoas que pedem a INTERVENÇÃO MILITAR não sabem que jornais, rádios, TV’s e outros veículos de comunicação eram proibidos de criticar o governo durante o período dos generais e tinham autorização somente para fazer elogios. Por causa disso, os desmandos e a corrupção do período estão apenas nos livros de história. Como as pessoas que querem a intervenção odeiam os livros, MAIS DO QUE ODEIAM O PT, logicamente que elas não sabem da história dos governos dos generais e fazem questão de não saber.
05 - As pessoas que pedem a intervenção militar acreditam que a Odebrecht foi fundada por Lula e Dilma. Elas não sabem que a empresa foi fundada em 1944 e ganhou porte de gigante durante a Ditadura Militar. A Odebrecht foi denunciada em uma CPI em 1978 e 1979, que investigava corrupção e propina nas obras do COMPLEXO DE ANGRA. Esta obra começou no governo MÉDICI (um dos mais rigorosos generais da Ditadura) e foi até o governo Figueiredo.
06 - As pessoas que pedem a INTERVENÇÃO MILITAR não sabem a USINA DE ITAUPU foi construída pelos militares. A maior produtora de energia elétrica do mundo provavelmente também foi a obra em que mais se desviou verba pública durante o regime militar. Em 1979, o embaixador José Jobim foi encontrado morto com uma corda no pescoço. Sua filha afirma que uma semana antes ele estava na posse de João Figueiredo e havia anunciado que escreveria um livro sobre a corrupção na construção da usina. Jobim participou do empreendimento indo ao Paraguai para negociar as turbinas com a empresa Siemens. Sinais de sangue nas roupas e os pés encostados no chão, mas o investigador concluiu que teria sido "suicídio" sem sequer abrir o inquérito. Nem vamos citar aqui os escândalos do obra da PONTE RIO-NITERÓI.
07 – As pessoas que pedem a INTERVENÇÃO MILITAR não sabem quem foi Delfim Neto e não sabem que ele foi ministro da Fazenda durante o governo Costa e Silva, Médici, embaixador na França durante o governo Geisel e ministro da Agricultura no governo Figueiredo. Sobre ele pesam as suspeitas, também abafadas pela censura e pelo encobrimento de tudo o que ocorreu durante os governos militares, de ter facilitado a Camargo Correa na construção de outras duas hidrelétricas, de Água Vermelha (MG) e de Tucuruí. As denúncias foram publicadas no livro "Ditadura Acabada" de Élio Gaspari.
08 – As pessoas que pedem a INTERVENÇÃO MILITAR não sabem que um dos nomes mais conhecidos dos governos militares, atuando na captura, na tortura e no assassinato de presos políticos, o delegado paulista Sérgio Fernandes Paranhos Fleury foi acusado pelo Ministério Público de associação ao tráfico de drogas e extermínios. Apontado como líder do Esquadrão da Morte, um grupo paramilitar que cometia execuções, fornecendo serviço de proteção ao traficante José Iglesias, o "Juca", na guerra de quadrilhas paulistanas. No fim de 1968, ele teria metralhado o traficante rival Domiciano Antunes Filho, o "Luciano", com outro comparsa, e capturado, na companhia de outros policiais associados ao crime, uma caderneta que detalhava as propinas pagas a detetives, comissários e delegados pelos traficantes.
09 – As pessoas que pedem a INTERVENÇÃO MILITAR não conhecem a história da rodovia TRANSAMAZÔNICA. Conhecida por ser a estrada que liga o nada ao lugar nenhum, a Transamazônica foi uma obra faraônica bilionária e inconclusa por parte dos militares, durante o governo Médici (1969 - 1974). O projeto previa a ligação do Cabedelo, na Paraíba, à cidade de fronteira Benjamin Constant, no Amazonas. A ideia era seguir até o pacífico pelo Peru e o Equador, uma roubalheira realmente sem limites, combinado ao desmatamento da mata, expulsão de povos indígenas e seringueiros. No fim, a Transamazônica terminou 687 km antes, em Lábrea, e, claro, sem asfalto. Nem por isso, deixou de custar a bagatela de US$ 1,5 bilhões de dólares na época.
10 – Claro que os fatos aqui registrados vão continuar sendo ilustres desconhecidos das pessoas que pedem a INTERVENÇÃO MILITAR, porque as pessoas que querem a volta dos militares odeiam textos com mais de TRÊS LINHAS. É uma pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário