quinta-feira, 29 de março de 2018

Campeonato Brasileiro de Sinuca começa nessa quinta, no Golden Shopping Calhau

 
Aberto ao público e com estacionamento gratuito, evento acontecerá até domingo, em São Luís/MA
O Campeonato Brasileiro de Sinuca Six Red (CBSK6R) será aberto nessa quinta-feira (29), às 10h, na arena montada no Golden Shopping Calhau, em São Luís/MA. Reunindo os 64 melhores atletas brasileiros na categoria sênior, a competição é aberta ao público. Vale lembrar que o evento terá estacionamento gratuito e seguirá até domingo (01), quando acontecerão as partidas das semifinais, a final e a solenidade oficial de premiação.
Com patrocínio do Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo aos Esportes do Governo do Maranhão, o evento é realizado pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e Golden Shopping. Tem apoio do Jornal Pequeno, Jocari, Agência de Comunicação Única, Mar Doce, Net, Itaipava, Polícia Militar, Sistema Fiema, Praia Mar Hotel, Bus Transportes, Servbus, Óticas Diniz e Pontestur.
Na manhã de ontem (28), o vice-presidente da CBBS, Lourival Bogéa, presidente da FMBS, concedeu entrevistas em programas da Rádio e TV Difusora, onde convidou o público para prestigiar o campeonato, décimo evento nacional realizado na cidade. Bogéa também destacou o crescimento dos esportes de bilhar. “A sinuca é um esporte atraente. Leva sempre muitas pessoas a assistirem aos jogos oficiais de grandes eventos”, disse o atleta.
Em entrevista aos radialistas Oswaldo Maia e aos jornalistas Jeisael Marx, Zé Cirilo e Diego Emir, Lourival Bogéa afirmou que as entidades nacionais internacionais dos esportes de bilhar estão  lutando para que a sinuca seja esporte olímpico. Ele destacou ainda que atletas e dirigentes de todo o país elogiam a organização dos eventos no Maranhão. “Esse sucesso só vem sendo possível por meio da Lei de Incentivo aos Esportes, que consolidou o Maranhão como referência nacional na organização de grandes eventos, disse Bogéa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário