segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Gedema reinicia atividades esportivas e culturais do Programa Sol Nascente

Gedema reinicia atividades esportivas e culturais do Programa Sol Nascente
O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) reiniciou, na manhã deste sábado (17), as atividades do Sol Nascente, programa voltado para alunos de escolas públicas localizadas no entorno do Maiobão, no município de Paço do Lumiar.
A retomada do projeto ocorreu com uma animada cerimônia de boas-vindas aos alunos, realizada na sede da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, no Maiobão. A cerimônia contou com a participação dos 135 alunos matriculados e com a presença de professores, pais e alunos.
A coordenadora do programa, Cíntia Brito, fez a abertura do evento e apresentou a equipe de professores que vão ministrar aulas nas oficinas de esporte (futebol, vôlei e handebol) e nas oficinas artísticas (sopro, dança, violino e canto coral). Cíntia Brito informou que, em relação ao ano de 2017, houve um acréscimo de 42 novos participantes do programa, que são alunos de escolas públicas da região e cujas famílias possuem baixa renda salarial.
“Estamos recebendo de braços abertos estas nossas crianças e adolescentes, que aqui tem essa chance de desenvolver aptidões culturais e esportivas num clima de muita interação, socialização e com todos os benefícios proporcionados por brincadeiras e atividades esportivas”, afirmou Cíntia Brito.
Ela frisou que o programa tem a finalidade de proporcionar aos alunos desenvolvimento cultural e social. Os alunos têm direito a lanche e almoço nos dias das atividades, que acontecem nas sextas-feiras e nos sábados. Na abertura desta nova temporada, os professores conversaram bastante com as crianças e Cíntia Brito destacou o trabalho desenvolvido pelo Sol Nascente, que conta com todo o apoio do Gedema.
Os alunos participaram ativamente do programa, em todas as suas atividades, como Izabelle Dias, de 13 anos. Ela disse que esperava ansiosamente pela retomada do programa. O mesmo aconteceu em relação a Adryelle Carvalho Barbosa, de 9 anos, que revelou muito desembaraço e desenvoltura, entre as demais crianças.
No final do ano passado, alunos do Programa Sol Nascente já haviam participado de outro evento, quando do encerramento das atividades de 2017, com uma programação repleta de música e dança, também na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa. A confraternização contou com a presença maciça de professores, alunos e familiares, que desfrutaram de uma manhã especial proporcionada pelo Gedema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário