sábado, 17 de fevereiro de 2018

Escola de samba Acadêmicos do Tatuapé será atração do Carnaval Lava-Pratos de São José de Ribamar

Acadêmicos do Tatuapé
 
A tradicional festa de Carnaval Lava-Pratos, realizada há mais de 70 anos em São José de Ribamar, cidade da Região Metropolitana de São Luís, terá este ano a participação especial da escola de samba bicampeã do carnaval paulista, Acadêmicos do Tatuapé. A festa acontece neste sábado (17) e domingo (18), com apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).
O Carnaval Lava-Pratos de São José de Ribamar contará com uma pluralidade de atrações. Blocos tradicionais, blocos organizados, shows com bandas e artistas maranhenses, destaque para a escola de samba Marambaia que conquistou o título de campeã do Carnaval 2018 de São Luís, e a escola Acadêmicos do Tatuapé, grande vencedora do Caranaval de São Paulo, com o enredo “Maranhão: Os tambores vão tocar na terra de encantaria”, exaltando a cultura e as atrações do Maranhão e a religiosidade de São José de Ribamar.
Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino, o Carnaval de Todos promovido pelo Governo do Maranhão foi um sucesso de público em São Luís. Cidades de todas as partes do estado, como São José de Ribamar, Imperatriz, João Lisboa, São João do Paraíso, também tiveram apoio do Estado para fazer as festas.
“A festa de Lava-Pratos já acontece em várias cidades do estado, é o Carnaval de Todos valorizando a cultura popular com uma programação diversificada. Por sua dimensão e história, a festa em São José de Ribamar é uma das mais importantes do calendário cultural maranhense e este ano teremos mais uma edição de sucesso com apoio garantido do Governo do Maranhão”, ressalta Galdino.
O evento em São José de Ribamar, que este ano chega à sua 71ª edição, será realizado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, orla marítima, e estima receber mais de 150 mil pessoas, neste sábado (17) e domingo (18).
Programação
No sábado (17), a festa tem início a partir das 15h, com desfile de blocos pelos circuitos da cidade. A noite tem show com os grupos N’Gandaya, Rayanne Passos e Banda e a Banda Energia.
No domingo (18), a programação tem início mais cedo, a partir das 13h30, com Samba Di Boa, Seguido de Vânia e Vanessa, Regional Fênix, Gargamel, Bicho Terra, Negra Jane, Esfregue e Dance além das escolas de samba. A escola Acadêmicos do Tatuapé (SP) se apresenta às 18h30.
A festa contará ainda com o reforço na segurança envolvendo policiais motorizados, a pé e cavalaria, além do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário