quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Campeão Panamericano Kids de Jiu-Jitsu, Ricardo Filho agradece apoio do Governo do Estado

 
O atleta campeão Panamericano Kids de Jiu-Jitsu (IBJJF), Ricardo Filho, o Zito, esteve na terça-feira (27) em visita à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) para agradecer o apoio do Governo do Estado, que viabilizou a participação do campeão no evento internacional, que ocorreu no mês de fevereiro, em Long Beach – Califórnia.
Para a mãe do atleta, Munnick Gomes, o apoio da Sedel tem sido imprescindível para o fomento do esporte no Maranhão. “O Zito acaba sendo uma referência e é um orgulho muito grande fazer com que isso seja realidade hoje em dia. É muito bom saber que outras crianças também podem ter essa oportunidade”, afirmou.
Durante a visita, o atleta mirim conversou com o secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, e falou sobre a experiência de participar de um evento internacional representando o Maranhão. “Eu me sinto muito orgulhoso por ser a única criança maranhense a ser campeã nessa categoria”, disse o campeão.
O gestor da pasta de Esporte, Hewerton Pereira, enfatizou o alto rendimento no estado. “Ficamos muitos felizes em termos apoiado o Zito. Nós apostamos desde o início nele enquanto atleta, considerando o grande currículo que ele tem, com apenas 9 anos. Para o Governo do Estado é de extrema importância fomentar os atletas maranhenses, para que eles tenham a oportunidade de vivenciar novas culturas e também contribuir para o crescimento do esporte no Maranhão”, destacou Hewerton Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário