quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Presidente Othelino Neto recebe a cônsul da Alemanha para o Nordeste

Presidente Othelino Neto recebe a cônsul da Alemanha para o Nordeste
Em visita de cortesia, nesta quarta-feira (31), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu a cônsul da Alemanha para o Nordeste, Maria Könning de Siqueira Regueira, acompanhada do cônsul honorário, Hans-Jürgen Fiege. No encontro, a cônsul disse que o país tem interesse em conhecer as potencialidades culturais e econômicas do Maranhão.
A cônsul explicou que a Alemanha tem priorizado investimentos no Sudeste, por conta da imigração alemã para a região, mas que ela quer reverter isso, por isso, convidou o presidente da Assembleia a participar de encontro que vai acontecer em Natal, para mostrar as potencialidades do Nordeste.
Othelino Neto falou de forma detalhada sobre as potencialidades econômicas do Maranhão, principalmente, nas áreas turística, cultural e energias renováveis, como a solar e a eólica, que já tem um parque em fase final de instalação em Paulino Neves, tocado por espanhóis.
O presidente da Assembleia mostrou-se entusiasmado com a possível abertura do mercado alemão para o Maranhão e falou que, no Governo Flávio Dino, o Estado tem priorizado investimentos na educação, abastecimento de água e outros programas sociais, para retirar o Estado do atraso que recebeu.
Othelino Neto elogiou a iniciativa da consulesa, em estreitar os laços culturais e econômicos com o Estado. Ele relatou à consulesa que o Maranhão possui o segundo maior literal do Nordeste, vários ecossistemas e grandes potencialidades para investimentos em energias renováveis.
O parlamentar enfatizou que o Maranhão precisa desse tipo de mercado, por conta do grande potencial de crescimento que possui, o que certamente ajudaria na atração de capital externo para grandes projetos.  O presidente da Assembleia deu à cônsul um álbum de fotografias de pontos naturais do Estado, assinado por Christian Knepper; e sugeriu também que ela venha a conhecer as belezas naturais do Estado, a exemplo dos Lençóis Maranhenses. 
A cônsul informou que já tem um encontro agendado com o governador Flávio Dino (PCdoB), nesta quinta-feira (1º), sobre as potencialidades do Maranhão. Mas mesmo assim ela quis saber de forma detalhada os problemas e desafios enfrentados pelo Estado; enfatizou a necessidade do Maranhão mostrar suas potencialidades no encontro de negócios da Alemanha, marcado para Natal; e disse que o Nordeste precisar unir as vozes em defesa do desenvolvimento da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário