terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Grupo Mateus inaugura Centro de Distribuição e inova processamento de alimentos no Maranhão

 
Centro de Distribuição do Grupo Mateus que, quando concluído, será o maior da região Nordeste,
O plano de expansão do Grupo Mateus alcançou um novo patamar em qualidade e crescimento para o estado do Maranhão. No próximo dia 26, o Grupo inaugura a primeira etapa da Central de Fatiamento e Porcionamento, que vai centralizar em um só lugar tudo que hoje é processado nas lojas. O investimento, da ordem de R$ 200 milhões, está localizado no Km 12 da BR 135, conta com uma área construída de 115 mil/m² e vai gerar mais de 2 mil novos empregos diretos. “O nosso futuro passa por uma logística e os ganhos são imensuráveis, pois teremos padrão, qualidade e empregos para os maranhenses”, explicou Ilson Mateus, presidente do Grupo.
O projeto, elaborado em quatro etapas para a construção do Centro de Distribuição e do Complexo de Indústria de Perecíveis, centraliza toda a logística em um único local. A indústria de perecíveis contará com uma fábrica de panificação, sorvetes e sucos. Já na parte de processamento, serão fatiados frios, carnes, peixes, hortifrútis e comidas prontas, embaladas no sistema cook chill, que prolonga a vida útil dos alimentos, minimiza os riscos de contaminação, preserva as características nutricionais, além de evitar a sensação do efeito de pasteurização no sabor e na consistência. Com o novo maquinário, de tecnologia alemã, a produção diária será de 100 toneladas de alimentos.
Unidade conta com 220 colaboradores diretos, além de 75 prestadores de serviço e mais de 200 operários contratados para a construção
O Centro de Distribuição tem 20 mil/m² já construídos nesta primeira etapa. Até o fim do ano, serão construídos mais 20 mil/m². O projeto prevê que, quando concluídas todas as quatro etapas, até o fim de 2019, o Centro de Distribuição de São Luís seja o maior da região Nordeste, tanto em tamanho quanto em capacidade de armazenagem, que será de 122 mil pallets.
Cerca de 220 colaboradores diretos já atuam no Centro de Distribuição, onde também se concentram 75 prestadores de serviço e mais de 200 operários contratados para a construção do CD.
Sustentabilidade
A inovação e a sustentabilidade estão presentes em todo o processo da nova central
A inovação está presente em todo o processo da nova Central, onde haverá também uma fábrica para reaproveitamento de todo o despojo gerado, que será utilizado como matéria prima para outras indústrias. A água usada nas produções será tratada para reutilização e devolvida para a natureza sem impacto ao meio ambiente. “Este empreendimento representa o nosso desejo de continuar investindo em infraestrutura, recursos humanos, tecnologia em inovação e crescimento para as regiões onde atuamos”, destacou Ilson Mateus.
SERVIÇO
O QUE: Café da manhã de inauguração do novo Centro de Distribuição do Grupo Mateus
ONDE: Km 12, BR 135, Itapera
QUANDO: 26/01, sexta-feira, às 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário