domingo, 21 de janeiro de 2018

“Buscamos ampla união para melhoria do nosso estado”, diz Flávio Dino em posse de Grão-Mestre da Maçonaria

Governador Flávio Dino acompanhou a cerimônia de posse do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Maranhão (Foto: Orcenil Jr)
 
O governador Flávio Dino participou, neste sábado (20), da cerimônia de posse do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, Ubiratan João de Castro e do adjunto Vaner da Mota Marinho. Na solenidade, o chefe de estado agradeceu à parceria e o apoio da comunidade maçônica maranhense nas ações e programas de governo.
“Num estado que infelizmente ainda exibe indicadores sociais desafiadores, precisamos sempre dar as mãos, transformar essa realidade não é tarefa de um governo ou um governante, é tarefa de todos nós e a Maçonaria tem atendido ao nosso apelo e participado de várias ações sociais”, declarou o governador.
De acordo com Flávio Dino, a parceria com instituições sociais é uma marca de governo que será mantida em favor do povo: “Nós governamos sempre com o espírito aberto, com espírito de diálogo, por compreender que sozinhos nós não poderemos transformar tudo que o Maranhão precisa, por isso nós sempre buscamos todos aqueles que podem nos ajudar”.
No caso da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, um dos principais apoios foi o prestado ao desenvolvimento do Plano Mais IDH. Com as atividades desenvolvidas em Belágua, por exemplo, a instituição tem colaborado com a iniciativa de mudar os indicadores de desenvolvimento humano do município junto com o Governo do Estado.
“Temos mantido um relacionamento estreito com o Governo do Maranhão e com essas parcerias temos alcançado muitas coisas positivas. Nós, por exemplo, trabalhamos em quase 40 municípios e podemos falar que foi um grande sucesso o que apoiamos em Belágua, que já foi o pior município do Brasil e deixou essa estatística com essa parceria com o Governo do Estado”, afirmou o Grão-Mestre Ubiratan João de Castro.
Grande Loja
Eleito para o segundo mandato, Ubiratan permanece no cargo de Grão-Mestre até 2021 e, até lá, exerce papel semelhante ao de um governador dentro da instituição, definindo ações e atividades que serão desenvolvidas pela comunidade no estado.
A maçonaria é uma sociedade fraternal secular e mundial que tem como um dos pilares a prática da filantropia com vistas ao progresso humano e social. Membros da ordem, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, o coronel Frederico Pereira, também participaram da solenidade.
“Considerando as mudanças essenciais promovidas pelo governo Flávio Dino, a Maçonaria está ao lado para somar em toda a reconstrução social para o estado do Maranhão”, declarou o secretário Jefferson Portela.
“Estamos aqui neste momento para empossar o nosso sereníssimo e a partir dai traçar os planos e as estratégias para esse ano e o próximo, a fim de que a Maçonaria possa ser sim um aliado do Governo do Estado, da sociedade, no sentido de buscar sempre as melhores soluções para os problemas sociais naquilo que nos cabe ajudar”, completou o cel. Pereira.
Para o próximo mandato, o empossado Grão-Mestre Ubiratan reforçou que a parceria continua mantida: “Estamos de mãos dadas com o Governo do Estado para que tenhamos o Maranhão de Todos Nós”.
Anexos
Governador Flávio Dino parabeniza Ubiratan João de Castro pelo segundo mandato como Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (Foto: Orcenil Jr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário