domingo, 17 de dezembro de 2017

Werverton Rocha a maior revelação do Congresso Nacional em defesa da população

 

O deputado Werverton Rocha (PDT) é a maior revelação no Congresso Nacional e se destacando pela luta em defesa da soberania do país. A luta de Werverton Rocha no legislativo é sempre do lado dos trabalhadores: contra a estupidez das Reformas Trabalhista e Previdenciária que tiram direitos já conquistados pelos trabalhadores. A luta que Werverton vem travando no seio do congresso é árdua e complicada. O deputado se deparou com uma casa conservadora e reacionária, que é capaz de tudo para manter seus privilégios. Um dos principais embate que o deputado vem travando é contra a BR. Por isso, a BR é talvez o grupo mais influente do congresso brasileiro, especialmente  se levar em conta que a malha de conexões que esse grupo tece começou a ser traçada pelos antecessores históricos da BR, há mais de 100 anos, valendo a pena lembrar alguns dos feitos históricos da organizada classe capitalista do campo brasileiro: o “Convênio de Taubaté”, que firmado em 1906 garantia no âmbito do Estado os lucros dos produtores de café; e a famosa política do “café com leite”, que estendia a toda a nação o poder das oligarquias paulista e mineira, de 1894 a 1930. Outra questão é o poder do agronegócio,  que não nasce no aparato estatal e sim da exploração direta dos recursos naturais e da força de trabalho no campo, porém certamente encontra nas instituições políticas uma força especialmente reunida para defender os interesses do fazendeiro, do produtor agroindustrial e do latifundiário. o deputado Werverton Rocha tem a mesma posição do novo líder do PDT na câmara.

"E a primeira missão do novo líder pedetista é trabalhar para impedir a votação da Reforma da Previdência, proposta pelo Governo" ressalta Werverton". Para André Figueiredo, quanto mais aprofundado for o debate sobre o tema da Reforma da Previdência (PEC 287), mais incongruências serão encontradas entre o discurso do Governo e a realidade. O pedetista contesta os dados apresentados em relação ao suposto déficit previdenciário.
“Esse governo vem fazendo jogo de números e gerando uma situação de extrema intranquilidade, defendendo a aprovação de uma medida perversa para o Brasil, ainda como parte de um pacote de maldades sobre a economia produtiva e o trabalhador, e que só aprofundará a crise no Brasil”, alerta.
O parlamentar explica que os dados demonstram que o principal problema econômico do País está relacionado à sonegação e evasão de impostos. Ele destaca, ainda, que estes crimes equivalem a 13% do Produto Interno Bruto (PIB), mesma quantia que é gasta para manter todo o sistema de Previdência Social. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), empresas deixam de pagar R$ 500 bilhões ao Estado anualmente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário