sábado, 30 de dezembro de 2017

Pacote de obras entregue pelo Governo do Estado beneficia Região Metropolitana de São Luís

Edivaldo acompanhou o governador Flávio Dino em agendas que beneficiaram a Região Metropolitana
Ao lado do governador Flávio Dino, o prefeito Edivaldo participou, na manhã desta sexta-feira (29), da entrega de mais um pacote de obras realizadas pelo Governo do Estado, em benefício da Região Metropolitana de São Luís: a Ponte da Juçara, que interliga a MA-201 à MA-202 e a nova unidade do Viva Procon, no Terminal de Integração do São Cristóvão. O ato contou também com a presença do vice-prefeito, Júlio Pinheiro; dos prefeitos de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva; Paço do Lumiar, Domingos Dutra, além de secretários estaduais e municipais, deputados estaduais e federais, vereadores, entre outras autoridades políticas e comunitárias locais.
No ato de entrega das obras, o governador Flávio Dino destacou a relevância da Ponte da Juçara, agora amplamente estruturada para conectar vias importantes da região e dar maior fluidez à circulação de veículo na área. A Ponte possui 15 metros de extensão construídos em concreto protendido, técnica que reforça a base e permite que a estrutura suporte mais peso. Além disso, foram pavimentados 26,7 quilômetros da ligação entre a MA-201 e MA-202. Para a execução das obras, foram investidos recursos da ordem de R$ 13,9 milhões.
"A Ponte da Juçara se insere no conjunto de intervenções que estamos realizando para a melhoria da infraestrutura e da mobilidade urbana na Grande Ilha de São Luís. São obras simples, mas com resultados gigantescos para os municípios e as populações beneficiadas pelo projeto. Dessa forma, estamos construindo um novo sistema viário intermunicipal, ajudando a equacionar problemas crônicos de mobilidade urbana e reduzindo os gargalos existentes no trânsito", afirmou o governador Flávio Dino.
O prefeito Edivaldo destacou as obras como o resultado de um governo comprometido com a população e que vê nas parcerias com os municípios o caminho certo para o desenvolvimento das cidades. Em referência à Ponte da Juçara, Edivaldo destacou a obra como mais um elemento importante para o trânsito local, pois vai se somar ao Complexo Viário da Forquilha, proporcionando ainda mais fluidez à circulação de veículos na região.
"Com apoio do governo do estado, nossa capital recebe agora mais um pacote de obras importantes de mobilidade e infraestrutura urbana, como é a Ponte da Juçara. E com o Viva Procon dentro do Terminal de Integração do São Cristóvão, quem ganha é a população, que passa o usufruir de mais facilidades no acesso aos serviços prestados por esse órgão", observou Edivaldo, acrescentando ainda que, além de ganhar uma unidade do Viva Procon,  conta agora com uma unidade da Polícia Militar.
O vice-prefeito Júlio Pinheiro também pontuou a importância das obras para a capital. "Todas essas ações são resultado de um esforço conjunto para solucionar problemas históricos vivenciados há décadas pela população. As melhorias são visíveis em todas as áreas e representam um passo gigantesco naquilo que queremos para a cidade e a população", disse Júlio Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário