terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Notícia de que Weverton Rocha foi condenado é falsa

Durante todo o dia circulou em grupos uma notícia falsa de que o deputado Weverton Rocha teria sido condenado pelo Superior Tribunal de Justiça.
Weverton não foi condenado e nem os seus direitos políticos estão suspensos. “ Isso é factoide. Lamento a falta de compromisso com a verdade”, comentou Weverton.
 
O deputado explicou que sua pré-candidatura ao Senado, em 2018, segue firme e não há razão para suposições em contrário. 
 
Pelo jeito o crescimento da candidatura dele está incomodando muita gente. E os adversários já mostram que estão fazendo de tudo para tentar tirar votos dele.
 
A notícia, que foi replicada em vários blogs, dá como resolvida uma ação que está na fase inicial no Supremo Tribunal Federal, foro dos deputados federais, na qual Weverton Rocha terá oportunidade de comprovar a improcedência da acusação. 
 
Este processo deriva de uma denúncia feita com base em documento produzido pela equipe da governadora Roseana Sarney, que assumiu o governo após o golpe político contra Jackson Lago e promoveu uma forte perseguição contra todos que participaram da gestão anterior. No entanto, a licitação da obra foi feita sob orientação jurídica e dentro do estrito respeito às leis. Fato que Weverton Rocha pretende demonstrar nessa fase do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário