quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Informações da Câmara municipal de São Luís

  
Pavão Filho solicita pavimentação asfáltica
de ruas e avenida do Parque das Palmeiras  

O vereador Pavão Filho (PDT) está solicitado ao governador Flávio Dino(PCdoB) e ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) a pavimentação asfáltica das ruas e avenida do Parque das Palmeiras, localizado na área Itaqui/Bacanga.

Segundo o vereador, os referidos logradouros nunca foram contemplados com asfaltamento, o que causa grandes transtornos aos moradores, que convivem com a falta de infraestrutura adequada, ao  tráfego de veículos e pedestres.

Para Pavão, a pavimentação asfáltica das referidas ruas vai melhorar o acesso e trará grandes benefícios para a comunidade que urge por serviços públicos, que melhorem a qualidade de vida  da população.

 Diante da urgência que requer os trabalhos na comunidade do Parque das Palmeiras, as indicações de Pavão Filho foram aprovadas por unanimidade pela Câmara Municipal de São Luís.  
 

Chaguinhas parabeniza ações de
Mobilidade Urbana no São Cristóvão

Durante a sessão desta quarta-feira,13, o vereador Francisco Chaguinhas (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para parabenizar o executivo municipal, na pessoa prefeito Edivaldo de Holanda Júnior e do Secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, pelas intervenções feitas no trânsito, em especial no São Cristóvão.

Segundo o parlamentar, todas intervenções ajudaram no ordenamento do trânsito nas principais vias de São Luís, em especial no São Cristóvão. 

"Não tenho procuração para defender  secretário ou prefeito, mas quero aqui parabenizar os dois pelo ordenamento do trânsito feito na cidade de São Luís, em especial no bairro do São Cristóvão", disse

        
               O vereador Cézar Bombeiro (PSD) foi à tribuna do legislativo municipal denunciar e cobrar das autoridades, a devida agilidade para as obras das galerias e esgotos de vários locais do bairro. Ele lamentou bastante a situação dos moradores da rua Tomé de Sousa, que estão em situação quase insalubre.
De acordo com entendimentos entre a Promotoria Itinerante com a Caema e a Prefeitura de São Luís, as obras teriam um cronograma com vistas a que a conclusão antecederia as primeiras chuvas do inverno. Apesar do retardamento das chuvas, as obras não estão dentro do cronograma previsto, o que tem gerado preocupação para os moradores do bairro.
              Cézar Bombeiro disse que, a Adecress, entidade comunitária do bairro da Liberdade, está disposta a recorrer ao Ministério Público Itinerante com vistas a que o acordo feito através de Termo de Ajuste de Conduta seja cumprido. O vereador que esteve reunido com lideranças comunitárias e ouviu delas de que inicialmente pretendem cobrar as obras da Prefeitura e da Caema, e caso não recebam respostas efetivas com a continuidade dos serviços, devem formalizar denúncia ao Ministério Público Itinerante, registrou o vereador, que é morador do bairro da Liberdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário