segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Corrida na Litorânea promove o combate à corrupção

 
Evento foi realizado pela Rede de Controle da Gestão Pública
 Por iniciativa da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado do Maranhão, foi realizada na manhã deste domingo, 10, na Avenida Litorânea, a primeira edição da “Corrida Contra a Corrupção”, em São Luís.
O evento esportivo teve o objetivo de mobilizar a sociedade e estimular o debate a respeito da prevenção e do combate à corrupção. No sábado, 9, foi celebrado o Dia Internacional contra a Corrupção.
Os 500 participantes concorreram em duas categorias: comunidade e integrantes da Rede de Controle, em percursos de 5km e 10km.
Entre os corredores estiveram membros e servidores de instituições como o Ministério Público do Estado do Maranhão, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC), Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público de Contas do Estado do Maranhão, Controladoria Geral do Município de São Luís, Tribunal Regional Eleitoral, entre outras.
Todos os que concluíram a prova receberam medalhas de participação. A organização e realização da corrida ficou a cargo da EuCorro – Eventos Esportivos.
OS VENCEDORES
Entre os integrantes da Rede de Controle, alguns membros e servidores do Ministério Público do Maranhão subiram ao pódio. Nos 5km para mulheres, em primeiro lugar chegou a promotora de justiça Ana Luíza Almeida Ferro, com o tempo de 31min e 46seg.
Nos 10km para homens, o vencedor foi o servidor Alan Robert da Silva Ribeiro, coordenador de Modernização e Tecnologia da Informação, com o tempo de 50min e 21seg. Em segundo lugar, chegou o promotor de justiça Fernando Berniz Aragão, da Comarca de Timon, com 50min e 50seg. Entre as mulheres, a segunda colocada nesta categoria foi a jornalista Daucyana Castro, da Coordenadoria de Comunicação, com o tempo de 1h.04min.51seg.
Inscritos na categoria comunidade também foram premiados os servidores Rubson Pinheiro, auxiliar de serviços gerais, lotado no gabinete do procurador-geral de justiça, que chegou em segundo lugar nos 5km; e Ecleomar Gomes Martins, também auxiliar de serviços gerais, que obteve o 3º lugar nos 10km.
Na premiação, representantes das instituições que integram a Rede de Controle da Gestão Pública entregaram aa medalhas aos vencedores. O promotor de justiça Marco Antônio Amorim, diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ, representou o MPMA.
O secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Maranhão, Alexandre José Caminha Walraven, o superintendente da Controladoria Geral da União no MA, Francisco Alves Moreira, o secretário de Estado da Transparência e Controle, Rodrigo Lago, o juiz eleitoral Rodrigo Terças, representando o TRE-MA, e Jackson Castro, pela Controladoria do Município de São Luís, também participaram da entrega das medalhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário