quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Domingo vai ter festa de louvação a São José das Laranjeiras na feira da Praia Grande

 
Neste domingo, (26), a ASFETCOPAG (Associação dos Feirantes e Trabalhadores no Comércio da Praia Grande) estará realizando uma grande festa em louvação a São José das Laranjeiras na feira da Praia Grande. O tradicional festejo em homenagem ao santo protetor dos feirantes acontece desde 1950.
Para que seja realizada a festa um grupo de feirantes, com a coordenação do presidente da ASFETCOPAG, Ubiraci Sampaio, conhecido popularmente como Bira, resolveu fazer uma arrecadação, objetivando bancar toda a estrutura do festejo, que iniciará às 06:00h com uma concentração e alvorada de fogos, seguido de um café da manhã, oferecido a todos os participantes, que se deslocarão numa romaria até São José de Ribamar às 07:00h.
Como parte da programação religiosa os romeiros assistirão a celebração de uma missa em louvor a São José das Laranjeiras na cidade balneário às 09:00h, devendo retornar a feira para às 11:00h realizarem uma procissão em volta da feira. Esse ato, segundo Bira está ligado a origem do festejo, já que o padroeiro dos feirantes foi encontrado na beira do mar em uma tábua, onde está escrito o seu nome São José das Laranjeiras. Por esse motivo foi construído um altar que até os dias atuais permanece dentro da feira.
CULTURA E LAZER
Após cumprido o programa religioso, às 12:00h será servido um saboroso almoço a todos os presentes, e às 14:00h terá início a programação cultural e de lazer com uma tradicional seresta, que se prolongará até o encerramento do festejo, com previsão para as 19:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário