segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Vereador Cézar Bombeiro inaugura Escola de Musica coronel Carlos Augusto na Liberdade

 
O vereador Cézar Bombeiro (PSD) inaugurou nessa sexta (27) a Escola de Música coronel Carlos Augusto, localizada  na Rua Corrêa de Araújo, nº 207, Liberdade, a inauguração da Escola de Música  é iniciativa da comunidade, como forma de prestar uma importante homenagem ao militar falecido há poucos meses, que alimentava fundar uma escola de música no bairro.
Sempre dentro das suas aspirações de realização, o coronel Carlos Augusto Castro Lopes exaltava os talentos existentes na Liberdade. Segundo ele, essas pessoas precisavam apenas de oportunidade para desencantar.
O coronel Carlos Augusto foi quem criou a Escola de Música Do-Ré-Mi, dentro da Policia Militar, para oferecer oportunidades de aprendizado a jovens e adolescentes de comunidades carentes, que tinham aspiração, mas eram carentes de oportunidades.
Legado
Diante desse legado e da oportunidade de realização de um sonho, o vereador Cézar Bombeiro (PSD) e a Associação Desportiva, Recreativa e Social (ADECRESS) uniram esforços para fundar a escola, contando com a participação de muitas pessoas da comunidade, que conhecem a história e que têm filhos e parentes na Escola de Música da PM.
“Uma escola, qualquer que seja ela, criada com objetivos de formação profissional e cidadania, é um verdadeiro desafio, principalmente quando vem de sonhos para exercer um papel de transformação em uma comunidade. Esse é o grande compromisso da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, que nasce de uma luta comunitária, com a consciência de que a mudança vem com a educação para a formação de cidadania”, destacou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário