sábado, 30 de setembro de 2017

Feirinha São Luís tem atrações em celebração ao dia do idoso

Feirinha São Luís tem atrações em celebração ao dia do idoso
Comemorado nesse domingo, 1º de outubro, o dia do idoso será celebrado também na 17ª edição da Feirinha São Luís. Na programação cultural terá show das Frenéticas (cover) e do Boi Estrela do GEN (Gerenciamento de Envelhecimento Natural). Quem também se apresenta é a Banda da Feirinha, Grupo Africanidades (mistura de ritmos), Boi Novilho Branco (orquestra), Ricardo Gondim e Forró do Xeleléu e encerrando o evento subirão ao palco Bailão do Berg com Carlos Berg e Banda.
Com o objetivo de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital, o projeto Feirinha São Luís é realizado na Praça Benedito Leite todos os domingos, entre 7h e 15h, desde o mês de junho, pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). O evento une também artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura. 
"Mais uma edição pensada carinhosamente para o público que tem comparecido fielmente à Feirinha São Luís, que tem como principal bandeira o fortalecimento da agricultura famíliar, incentivada na gestão do prefeito Edivaldo e que visa dar oportunidade ao produtor agrícola familiar da capital de ter mais um espaço de comercialização dos seus produtos", destacou o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues.
Com segurança e diversão garantida, os amigos, familiares e turistas aproveitam o domingo para comprar direto dos produtores familiares as folhagens, verduras, legumes, frutas da estação, farinha e pimenta. No local os visitantes têm uma variedade de produtos e derivados, cultivados na grande ilha de forma agroecológica, ou seja, sem a utilização de fertilizantes tóxicos, não havendo agressão do solo e nem dos lençóis freáticos.
BARRACA DO CHEF
Nessa edição quem comanda a Barraca do Chef - um dos destaques da Feirinha São Luís e que traz a cada evento um convidado com a proposta de apresentar um cardápio personalizado - é o chef Danilo Coutinho, do Restaurante dos Arcos, localizado no Grand São Luís Hotel. No cardápio, delícias árabes, brasileiras e frutos do mar, com opções de sobremesas.
PROJETO
Integram a Feirinha São Luís 11 polos agrícolas da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 80 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital. A Feirinha conta com 29 barracas para produtos agrícolas, 25 para artesanato, 14 de alimentação e 11 food trucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário