quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Sagrima disponibiliza boletim climatológico de agosto a outubro para produtores


Para facilitar o acesso dos produtores a informações sobre climatologia e sua interferência na atividade agropecuária, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) disponibiliza o Boletim Climático do Maranhão 2017, com previsões climáticas trimestrais. A edição do boletim que contempla os meses de agosto a outubro está disponível nomenu Boletins Climatológicos do site da secretaria.
 “Nosso objetivo é informar todos os nossos produtores sobre os eventos climáticos para o trimestre, a fim de contribuir para a tomada de decisão em relação ao melhor momento para plantar e colher, levando em consideração a ausência e excesso de chuvas para o trimestre em todas as regiões do estado”, explica a superintendente de Pesquisa e Geoprocessamento da Sagrima, Ana Tereza Castro.
 Segundo o boletim, a previsão pluviométrica para os meses de agosto, setembro e outubro de 2017 tende a apresentar valores de precipitação entre 1mm a 50mm. A expectativa é que o maior volume pluviométrico em agosto ocorra na porção noroeste do estado, enquanto que em setembro seja na porção oeste e em outubro, na porção centro-sul do Maranhão.
  
Para o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, ferramentas como os boletins climatológicos e de perfil agropecuário vão permitir que a produção do estado seja acompanhada mais de perto por órgãos de governo e por investidores. “O acesso a dados precisos das nossas condições edafoclimáticas e da nossa produção agropecuária faz toda a diferença ao pensarmos novas estratégias e melhorias nas ações já andamento e também são fundamentais para os agroinvestidores”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário