quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Othelino explica aluguel do prédio onde funcionará Hospital de Ortopedia

Assecom:
                                                   
A TV do Clã Sarney emplacou uma “denúncia” de aluguel de prédio no Bom Dia Brasil para tentar demonstrar que o governo Flávio Dino paga o prédio onde funcionará o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) desde o ano passado; a notícia foi veiculada como se fosse um aluguel sem finalidade – semelhante à clínica fantasma alugada pelo governo Roseana para dar dinheiro a um prédio de Edinho Lobão no Turu; deputado Othelino Neto (PCdoB), que visitou a clínica fantasma de Edinho em 2014, explicou o aluguel da clínica de Ortopedia; “Como o governo poderia entrar em um prédio particular e reformar sem ter a locação? Sem que haja um contrato?  Exige formalidade. Exige contrato. Ali vai funcionar um Centro de ortopedia e traumatologia. O valor que foi gasto na reforma vai ser batido no valor do contrato de aluguel”. 
Blog do Clodoaldo Corrêa - A TV do Clã Sarney emplacou uma “denúncia” de aluguel de prédio no Bom Dia Brasil para tentar demonstrar que o governo Flávio Dino paga o prédio onde funcionará o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) desde o ano passado. A notícia foi veiculada como se fosse um aluguel sem finalidade – semelhante à clínica fantasma alugada pelo governo Roseana para dar dinheiro a um prédio de Edinho Lobão no Turu.
Mas a situação é muito diferente. O deputado Othelino Neto (PCdoB), que foi um dos que visitou a clínica fantasma de Edinho em 2014, explicou o aluguel da clínica de Ortopedia.
“Como reformar um prédio sem primeiro alugar? Como o governo poderia entrar em um prédio particular e reformar sem ter a locação? Sem que haja um contrato?  Exige formalidade. Exige contrato. Ali vai funcionar um Centro de ortopedia e traumatologia. A obra está em fase de conclusão.  O valor que foi gasto na reforma vai ser batido no valor do contrato de aluguel”, explicou.
O deputado lembrou que está previsto em lei o aluguel com a compensação das melhorias do imóvel alugado no decorrer do pagamento. Othelino disse que o Hospital que em breve será entregue irá colaborar inclusive para desafogar o Socorrão.
Através das redes sociais, o próprio governador se manifestou no mesmo sentindo, afirmando que o prédio foi primeiro alugado para que sejam feitas as adequações. “Hospital de Ortopedia está sendo totalmente reformado para atender bem à população. Claro que isto incomoda quem é contra serviços públicos. Alugar e reformar é muito mais barato do que construir um prédio novo. Isto é simples de entender, Basta ter boa fé”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário