sábado, 19 de agosto de 2017

Cézar Bombeiro repercute na Câmara Municipal audiência pública do MP Itinerante na Liberdade


Cézar Bombeiro considerou a audiência pública do MP Itinerante a mais importante já realizada no bairro
O vereador Cézar Bombeiro repercutiu, no plenário da Câmara Municipal de São Luís, a audiência pública realizada pelo Ministério Público Itinerante no bairro da Liberdade, com participação, também, de representantes das comunidades da Fé em Deus e Camboa. O evento foi marcado pela participação importante dos promotores de justiça Vicente de Paula Martins (Promotoria Itinerante), Paulo Avelar (Promotoria da Educação), Márcio Tadeu (Promotoria da Infância e da Juventude) e da procuradora de justiça Rita de Cássia Maria Baptista.
Secretários Municipais, dentre os quais Pablo Rebouças (SEMGOV), Antonio Araújo (Semosp), Gustavo Marques (Projetos Especiais) e Priscila Silva (Semdel) e o presidente da Caema, engenheiro Carlos Rogério. “Como morador há 30 anos do bairro Liberdade, afirmo que foi a mais importante e debatida audiência pública no bairro com as presenças de várias autoridades, com objetivos específicos de debater com os moradores, direitos da população e a maioria deles constitucionais”, situou o vereador no seu pronunciamento.
Atuação
Como presidente de entidade comunitária do bairro da Liberdade, durante mais de 10 anos, Cézar Bombeiro lutou por direitos e benfeitorias, enviando a instituições públicas solicitações acompanhadas de abaixo assinados. Quando recebia resposta, ele era informando da impossibilidade de atendimento. “Ao chegar à Câmara Municipal, tive vários requerimentos aprovados com pedidos de serviços ao Executivo municipal para os bairros da Liberdade, da Camboa e da Fé em Deus, mas infelizmente não foram atendidos. Sou vereador comprometido com os interesses coletivos e defendo o que considero bom para a população e sou contra o que vem prejudicar”, relatou.
O vereador destacou que a discussão dos pedidos encaminhados pela Associação Comunitária (Adecress), do bairro Liberdade, e das entidades da Fé em Deus e Camboa, depois de debatidas ao Ministério Público Itinerante, foi muito importante e serão revertidos em benefícios para as comunidades protagonistas das suas próprias lutas, por meio da organização comunitária.
Cézar Bombeiro reconheceu o empenho do Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria Itinerante, e ressaltou que a instituição não está apenas ajudando as comunidades a lutar por direitos, mas também está semeando cidadania, levando às pessoas a ter consciência de que são portadoras de direitos e deveres e, consequentemente, contribuindo para a formação de consciências criticas. “Como politico e morador do bairro, entendo que com esses princípios de educação é que podemos perfeitamente fazer mudança dentro do contexto comunitário”, salientou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário