quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Centro de São Luís vai ter novo quartel da PM, diz secretário de Segurança



O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, anunciou durante entrevista à Nova 1290 Timbira que a região da Praça Deodoro, em São Luís, vai ganhar um quartel da Polícia Militar. A unidade vai reforçar a segurança no centro da capital.
No prédio anexo, será instalado o 1º Distrito de Polícia Civil. Cada um dos prédios terá dois andares. “Faremos duas unidades grandes para tomar conta inclusive do futuro. Se fizéssemos uma estrutura pequena agora, depois teríamos que aumentar”, afirmou o secretário.
Portela ressaltou que um grande número de pessoas circula pela área que inclui a praça Deodoro, a Maria Aragão, o Hospital Universitário e as transversais. “São 25 mil pessoas por dia, tanto estudantes, comerciantes e transeuntes que procuram as casas de saúde, as universidades e os colégios nesse entorno.”
O quartel ficará em frente à Faculdade Florence e vai abrigar o Batalhão Tiradentes. Será um batalhão motorizado, com homens atuando em motocicletas, fazendo a segurança da região Central.
Meta superada
Na entrevista à Timbira, o secretário de Segurança Pública também afirmou que os fortes investimentos na área têm permitindo a redução progressiva da criminalidade no Maranhão.
O número de homicídios na Grande São Luís, por exemplo, caiu 34,3% entre janeiro e julho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2014. Nos primeiros sete meses de 2017, foram 330 casos registrados, contra 502 em igual período de 2014. Isso representa 172 vidas salvas.

Além disso, o número de homicídios vem caindo ano a ano. Levando em conta o período entre janeiro e julho, em 2014 foram 502; em 2015, caíram para 447; em 2016, foram para 414; e em 2017, desceram para 330.
Portella lembrou que a meta do governo federal é a redução de 20% dos homicídios em quatro anos. “E nós, com alegria, já superamos isso em dois anos e meio de gestão de Segurança.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário