terça-feira, 1 de agosto de 2017

Campeões da sinuca já estão em São Luís para o 4º Norte-Nordeste


Atletas de várias federações estaduais de bilhar e sinuca já estão em São Luís (MA) para competirem no 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017, que acontecerá desta quinta-feira (03) a domingo (06), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís), no Calhau. Até quinta-feira, ao meio-dia, estarão concluídas as montagens da arena dos jogos oficiais e da área de convivência, que terá barraca de comidas típicas e espaço destinado à disposição de backdrops publicitários e stand dos patrocinadores e apoiadores.
Segundo o atleta e empresário Gilvanildo Silva Santos (Gil), diretor da Natal Snooker, empresa responsável pelas mesas, conjunto de bolas, marcadores, luminárias e sinalização da arena dos jogos, "o evento disponibilizará aos atletas oito mesas profissionais de alta qualidade, onde serão disputados os jogos na regra brasileira", disse. Até a tarde de ontem (01) além de Gil, já estavam na cidade os 'feras' da sinuca Rolinha, Ceará Mirim, Fausto, Jota, Bisteka e Ronildo, que treinavam no Salão João Bosco, da AABB-São Luís.
Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte), o evento é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB-São Luís. Tem apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, Óticas Diniz, Centro Elétrico, Mar Doce, Polícia Militar, Natal Snooker, Fiema, Praia Mar Hotel, Bus Transportes, Serv Bus, PontesTur Agência de Viagens e Guaraná Antarctica. Além da arena dos jogos, o evento disponibilizará aos atletas, dirigentes e ao público barraca de comidas típicas e a comercialização de material desportivo de bilhar e sinuca.
25 anos da Guanabara - Segundo o presidente da FMBS, Lourival Bogéa, neste ano, o Norte-Nordeste tem a honra de celebrar com os 144 atletas e o público os 25 anos da Expresso Guanabara, empresa que apóia o evento, demonstrando o compromisso que tem com a comunidade onde atua. "O incentivo ao esporte e à cultura e a responsabilidade social fazem parte da política da empresa, que patrocinou a vinda de 50 atletas ao evento", disse Bogéa. A Guanabara é referência da população, não apenas pelos serviços, mas também por incentivar diversos projetos esportivos e culturais nos estados que atende.
A competição terá como atração a atleta paulista Nicolly Christo, campeã brasileira de sinuca aos 11 anos de idade, e representante do Brasil no recente Mundial da China. Patrocinada pela PontesTur Agência de Viagens, do Estado de Pernambuco, Nicolly Christo desembarcará em São Luís nesta sexta-feira (04), às 16h, e seguirá para o Praia Mar Hotel. Em seguida, visitará a arena dos jogos do Norte-Nordeste. A atleta fará uma apresentação pública neste sábado (05), às 19h30, com atletas da categoria sub-21.
Os jogos oficiais iniciarão na noite de quinta-feira e a solenidade oficial de abertura acontecerá na sexta-feira (04), às 19h, com desfile dos 144 atletas das federações concorrentes e pronunciamento dos dirigentes e convidados. O encerramento será domingo, a partir das 18h, com apresentação do Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues, numa chancela da Secretaria de Estado da Cultura, e grupo de samba Estação. O 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017 será transmitido ao vivo na página oficial do Jornal Pequeno no Facebook (www.facebook.com/jornalpequeno).

Programação Oficial
Quinta (03)
17h - Congresso Técnico. Apresentação sucinta do regulamento oficial, exigências quanto aos horários das partidas. Em seguida sorteio dos jogos das chaves da primeira fase.
20h - Início dos jogos da primeira fase.

Sexta (04)
9h30 - Continuação dos jogos da primeira fase.
19h - Solenidade oficial de abertura da competição com desfiles dos atletas e federações, execução dos hinos do Brasil e do Maranhão, pronunciamento das autoridades e dirigentes e patrocinadores.

Sábado (05)
9h30 - Continuação dos jogos da fase eliminatória (primeira fase)
14h - Reunião técnica com dirigentes das Federações Estaduais. Auditório da AABB-São Luís, ao lado da arena de jogos. Entrega da Agenda São Luís 2018, com as novas decisões técnicas que serão adotadas pela FMBS, seguindo orientação definida pela CBBS e IBSF. 
16h - Início da etapa principal da competição
19h30 - Apresentação da atração convidada, a campeã brasileira de sinuca, Nicolly Christo, em partidas com atletas da categoria sub-21. Arena de jogos.

Domingo (06)
9h30 - Início dos jogos das quartas de finais e semifinais.
16h - Início previsto da decisão
18h - Solenidade oficial de premiação/ encerramento.
19h - Confraternização com apresentação de grupo de Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário