quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Câmara aprova audiência pública proposta por Cézar Bombeiro para debate sobre quadras poliesportivas e campos de futebol na capital

aldir
O plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, requerimento de autoria do vereador Cézar Bombeiro, em que solicita a realização de audiência pública para um amplo debate com as comunidades  de São Luís sobre “As Quadras Poliesportivas e os Campos de Futebol Amador da nossa Capital.
             A iniciativa do vereador é decorrente de que dezenas de quadras e campos de futebol estão completamente abandonados. Construídas para proporcionar lazer e competições esportivas diversas a juventude, por falta de acompanhamento e investimentos que deixaram de ser aplicados, além de que em muitos casos não foram feitos acordos com as comunidades, quanto a fiscalização e manutenção e que deveria  existir uma corresponsabilidade entre o poder pública e a comunidade.
            A verdade é que quadras e campos se constituíram como instrumento de politicagem, o que em muitos casos gerou conflitos e em outros a Prefeitura de São Luís, simplesmente abandonou as obras.
            Cézar Bombeiro com a audiência pública pretende propor a recuperação e reformas de quadras e campos de futebol nas comunidades e a formação de um comitê gestor para fazer a administração com a participação comunitária e a gestão pública com números idênticos de membros, reservando-se espaços para os segmentos jovens dos bairros. O vereador entende que é necessário se dar responsabilidade aos comunitários, mas o poder público não pode se omitir dos seus deveres, destacou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário