segunda-feira, 31 de julho de 2017

Rubens Júnior e Weverton Rocha são os parlamentares maranhenses mais influentes nas redes sociais


Os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB) e Weverton Rocha (PDT) são os parlamentares do Maranhão mais atuantes nas redes sociais, em termos de alcance, presença e influência. Os dados são de um estudo, realizado pelo Instituto FSB Pesquisa, e que será divulgado nos próximos dias, segundo noticiou o jornal Folha de S.Paulo neste sábado (29).
Ao comentar os dados preliminares da pesquisa, o deputado Rubens Júnior destacou a importância das redes sociais como ferramenta de aproximação com a população e de transparência do mandato. “As redes nos dão a oportunidade de estar cada vez mais próximo de quem representamos, seja ouvindo as demandas, opiniões sobre nossas ações. Bem como também nos garante espaço para compartilhar nosso trabalho em prol do Maranhão.
O estudo mediu informações de 85.203 publicações em contas oficiais de 559 parlamentares no Facebook e no Twitter entre 2 de fevereiro e 17 de julho deste ano. Com base nesses dados, foi criado um índice de influência dos políticos nessas redes – com mais peso para o Facebook, por ter maior número de usuários no País. Os critérios levados em conta foram postagens, número de seguidores, alcance das publicações, curtidas, comentários e compartilhamentos.
A pesquisa também fez um ranking por partidos, onde o PT aparece em primeiro, seguido por PSC, Podemos, PSol e PCdoB. O PMDB, aparece em 10º, e o PSDB na 15ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário