terça-feira, 25 de julho de 2017

Projeto Caminhos da Memória da Fumph terá estande na Feirinha São Luís


Projeto Caminhos da Memória da Fumph tem estande na Feirinha São Luís
A partir do próximo domingo (30) a equipe do projeto Caminhos da Memória, da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), vai oferecer palestras e um passeio pelo Centro Histórico aos visitantes da Feirinha São Luís da praça Benedito Leite. Quem quiser participar deve se inscrever no estande da Fumph que ficará na praça. O projeto tem foco em educação patrimonial por meio de ações voltadas à sensibilização da comunidade de São Luís para a valorização do patrimônio cultural da cidade.
Os roteiros do Caminhos da Memória estão publicados em um livreto, material utilizado como apoio pedagógico nestas ações.Além do passeio, o estande vai oferecer a crianças uma proposta de sensibilização sobre a importância do patrimônio histórico por meio de atividades artísticas monitoradas pelos técnicos da Fumph.
Serão formados grupos de 12 pessoas e o roteiro dura em média uma hora.O presidente da Fumph, Aquiles Andrade, falou sobre a proposta da Fundação. "Esta é uma ótima oportunidade para colocarmos o Caminhos da Memória em ação. A população de São Luís tem ocupado a feira todos os domingos e vamos proporcionar a apresentação de alguns imóveis do conjunto tombado e sua importância histórica".
O projeto está inserido no conjunto de iniciativas da Fumph, que envolvem diretamente a população da cidade em ações de preservação e valorização do Patrimônio Cultural, buscando integrar a conservação e o uso desse patrimônio nas estratégias de promoção do desenvolvimento social, econômico e ambiental sustentável do Centro Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário