quinta-feira, 27 de julho de 2017

Prefeitura de Paço entregará a primeira escola de tempo integral do município

A Prefeitura de Paço do Lumiar deu um passo importante na garantia do direito à educação de qualidade para a comunidade do povoado Cotovelo, zona rural do município. O prefeito Domingos Dutra (PCdoB) vai entregar, nesta sexta-feira (28), a partir das 9h30, a U.E.B. Geralda Melo, que foi toda reformada e abrirá suas portas com um novo modelo de educação, o de tempo integral, sendo a primeira escola nesse sistema de dois turnos no Município de Paço. A obra, orçada em R$ 120 mil e paga com recursos próprios, é esperada há mais de 15 anos pela comunidade, tempo que a U.E.B. ficou fechada e abandonada.
O prefeito Dutra ressalta que a Unidade de Ensino Básica estava deteriorada e tomada pelo mato. “Agora a escola conta com novas redes elétrica e hidráulica, sala climatizada, pintura, janelas, acessibilidade, refeitório, almoxarifado, sala de diretoria e infraestrutura modernizada, oferecendo melhores condições de acolhimento e aprendizado para as nossas crianças”, destacou o prefeito.
Inicialmente, a U.E.B. Geralda Melo vai atender a 23 alunos da educação infantil (4 a 5 anos) que já estão matriculados, restando poucas vagas. As aulas se iniciam neste segundo semestre, no dia 7 de agosto.
A reabertura e a reforma da escola Geralda Melo tiveram o apoio, o esforço e o estímulo da secretária de Administração de Paço, Núbia Feitosa. "Cotovelo era o lugar mais esquecido de Paço. Esta escola estava fechada há mais de uma década e os alunos sem aulas. Coloquei todo o meu afeto de mãe para garantir dignidade a estas crianças", declarou a secretária Núbia.
De acordo com o secretário de Educação de Paço do Lumiar, Fábio Rondon, a reforma da U.E.B. seguiu um planejamento de ações que atendem ao novo padrão de qualidade da educação em Paço do Lumiar, que tem o intuito de provocar nos alunos múltiplos interesses socioeducativos, através do ambiente em que vivem.
"A estrutura física das escolas pode influenciar não apenas em ganhos da capacidade cognitiva e motora, mas também de socialização dos alunos, tendo em vista que uma infraestrutura inteligente contribuí para estimular o convívio social e de lazer entre eles", observou o secretário de Educação de Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário