sábado, 8 de julho de 2017

Precisamos semear a paz, a união e o entendimento no legislativo municipal, diz o vereador Cézar Bombeiro

aldir
Estive conversando hoje com o vereador Cézar Bombeiro, quando ele falou sobre o conflito entre os vereadores Beto Castro e Honorato Fernandes, em plena sessão ordinária da Câmara Municipal. Ele me disse que, ao longo da sua larga vivência sindical e politica viu até divergências ideológicas serem transformadas em questões pessoais, o que é extremamente perigoso, que inclusive ocorreram algumas na minha trajetória politica e sindical, e que felizmente a maioria foi conciliada, afirmou o vereador. Quando os ânimos se exaltam, as pessoas chegam através de fortes emoções, a perder o controle emocional, e como seres humanos naturais extrapolam, ainda mais quando são incitadas a tomarem atitudes que não lhes são inerentes.
           O conflito entre os vereadores Beto Castro e Honorato Fernandes, sob todos os aspectos foi profundamente lamentável e pode perfeitamente ocorrer entre outros vereadores, o que devemos ter a responsabilidade de evitar. O meu posicionamento diante do fato é que cabe a todos nós vereadores somarmos esforços para semear a paz e a união entre os dois colegas e evitarmos que um problema sério de ordem do executivo venha a ser motivador de discórdia e até de proporção lamentável dentro da Câmara Municipal, destacou o vereador Cézar Bombeiro.
          Tenho a plena certeza de que os dois vereadores já devem avaliado como negativo o conflito e os seus reflexos perante a opinião pública, mas cabe a eles terem o discernimento de dar o problema como encerrado, e que não seja motivo para restaurações futuras nos embates naturais do legislativo municipal. Pessoalmente tenho respeito aos vereadores Beto Castro e Honorato Fernandes, que integram o parlamento municipal pela vontade popular e que têm serviços importantes a prestar para população de São Luís (assim como eu), que considerem o conflito, como um incidente superado, afirmou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário