quarta-feira, 26 de julho de 2017

Museu Histórico e Artístico do Maranhão recebe exposição sobre a Praça Pedro II



Pinturas, fotografias, esculturas e instalações de 15 artistas artistas maranhenses contemporâneos, com representações do que veem e como veem a região onde a cidade de São Luís nasceu, estarão na exposição ‘Pedro II – Signos e Significados’, que abre nesta quinta-feira (27) às 19h, no Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), na Rua do Sol, Centro. A exposição conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).
A mostra está relacionada ao trabalho de doutorado da artista plástica e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão, Rosilan Garrido, curadora da exposição. A ideia da exposição é captar a visão dos artistas sobre a região que abrange a Praça Pedro II, Benedito Leite e o Cais da Sagração e suas transformações ao longo do tempo.
Após a abertura, a exposição estará disponível ao público de 28 de julho a 3 de setembro, de terça a sexta, das 9h às 17h30, e sábados e domingos, das 9h às 13h.
Artistas convidados: Ana Borges, Ciro Falcão, Claudio Costa, Donato, Fernando Mendonça, Marcos Ferreira, Marlene Barros, Marilia de Laroche, Miguel Veiga, Paulo César, Péricles Rocha, Romana Maria, Rosilan Garrido, Thiago Martins de Melo e Uimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário