segunda-feira, 17 de julho de 2017

Já estão abertas as inscrições para o IV seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes, na cidade de Grajaú.

O Instituto Cidade Solidária e o senador Roberto Rocha (PSB), em parceria com o MEA- Movimento Ensinando e Aprendendo, abriram as inscrições para o IV seminário que vai discutir e fomentar iniciativas para a recuperação das bacias hidrográficas no Maranhão. O evento, cujo tema é “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”, ocorrerá no dia 25 de agosto, na cidade de Grajaú, no auditório da UFMA- campus Grajaú, das 8:00h às 12:30h.

O seminário tem como objetivo despertar o desenvolvimento de políticas públicas, e promover a troca de experiências entre gestores públicos e profissionais de diversas áreas, com o objetivo de discutir a revitalização dos rios maranhenses e suas nascentes. As primeiras edições aconteceram nas cidades de São Luís, Pedreiras e Caxias.

Na oportunidade, a coordenadora de Obras e Projetos Especiais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba- Codevasf, Erika Cunha, vai explicar o Planejamento da Companhia Para a Bacia Hidrográfica do Mearim. Haverá ainda a palestra com o professor Antônio Lopes Bonfim Neto, chefe do Departamento de Ciências Agrarias da Universidade Estadual do Maranhão- Campus Bacabal. O tema da palestra será: “ A Bacia do Mearim- Sua Importância e propostas Para a Sua Revitalização”. O evento contará com a presença do senador Roberto Rocha e de outras lideranças políticas locais e regionais.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no e-mail: inscricoes@cidadesolidaria.org e pelo telefone 98/99221-1261. Elas também podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente de Grajaú. A entrada para o seminário será apenas um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma instituição beneficente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário