segunda-feira, 31 de julho de 2017

Flávio Dino entrega maior centro de lazer do Maranhão

Aconteceu, neste sábado (29), a solenidade de entrega da nova Área de Proteção Ambiental do Itapiracó (APA), que contou com a presença do governador Flávio Dino e demais autoridades.
O evento foi marcado por uma vasta programação cultural e atividades de entretenimento. A reserva foi totalmente revitalizada pelo Governo do Estado e beneficiada com a inclusão de equipamentos para lazer, construção de espaços de entretenimento e cultura e recuperação de áreas verdes.
Com as obras, a Área de Proteção Ambiental do Itapiracó (APA) ganhou três praças – Praça do Atleta, Praça da Criança e Praça da Família, – com campos de futebol, quadra poliesportiva coberta, parquinhos infantis, circuito de skate, áreas para futebol de areia e futevôlei.
Circulam a reserva outras 13 praças de menor porte que levam a trilhas ecológicas e pista de cooper. Pelos caminhos é possível chegar às três praças maiores e cruzar a Chácara Itapiracó, Comunidade Canudos e Terra Livre.
A APA conta ainda com calçadão para comodidade do público, três estacionamentos com capacidade para 250 veículos e segurança 24 horas. A reserva faz parte da Unidade de Conservação (UC) Estadual de Uso Sustentável e foi criada por meio do Decreto Estadual n° 15.618 de 23 de junho de 1997. São 322 hectares e circundada por diversos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário