quarta-feira, 5 de julho de 2017

Disputas da regional tocantina dos JEMs começam nesta sexta-feira,7


As disputas etapa regional tocantina dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017 começam nesta sexta-feira, 7, e terminam no dia 14, no município de Imperatriz. No total serão seis regionais: cocais, tocantina, lençóis, centro, metropolitana e baixada.

Nas etapas regionais serão definidas as equipes participantes da etapa estadual da 45ª edição dos JEMs, que acontecerão em agosto, na capital São Luís. Os JEMs, maior competição estudantil do estado do Maranhão, são promovidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

A regional tocantina, que tem como sede a cidade de Imperatriz, integra 19 municípios da região sul maranhense: Porto Franco, Campestre do Maranhão, Governador Edson Lobão, Davinópolis, Imperatriz, Itinga, Fortaleza dos Nogueiras,João Lisboa, Buriticupu, Balsas, Senador La Rocque, São Francisco do Brejão, Alto Parnaíba, Formosa da Serra Negra, Carolina, São Raimundo das Mangabeiras, Estreito, Açailândia e São João do Caru.

Recorde histórico de adesões de municípios
Os Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017 alcançaram o maior número de adesões em toda a sua história. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) registrou inscrições de 114 municípios, o que representa a participação de mais de 75 mil estudantes de todas as regiões do estado na maior competição esportiva do Maranhão.

O secretário de Estado de Esporte Lazer, Márcio Jardim, afirmou que o resultado é conseqüência do trabalho de divulgação e mobilização, realizado pelo Governo do Estado de promoção dos JEMs nos municípios. “Se compararmos com um passado mais recente veremos o extraordinário avanço que alcançamos na organização desses jogos nos dois últimos anos”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário