sexta-feira, 7 de julho de 2017

6 tubarões tigres são pescados a 500 metros da Praia do Araçagi

Pescador com camiseta do Festejo de São José de Ribamar exibe tubarões presos em rede, dentro do catamarã
Seis tubarões da espécie tigre foram pescados a 500 metros da Praia do Araçagi. A imagem está sendo propagada via Whatsapp e contém pelo menos dois indícios de que tenha ocorrido realmente em águas do Maranhão.
Uma das evidências de que o fato ocorreu no local informado é a camiseta do pescador, onde se vê escrito “Festejo de São José de Ribamar”, um dos maiores eventos religiosos do estado. Sabe-se, também, que grande parte dos barcos de pesca que navegam na região onde, supostamente, houve a captura, assim como seus ocupantes, é oriunda da cidade balneário.
O outro indício é nome “São Luiz” escrito sobre o motor do catamarã (à esquerda, próximo à faca e ao facão). Mesmo grafado com “z”, o nome pode remeter à capital maranhense, pois não é raro que apareça escrito dessa forma em objetos, logradouros e até em livros.
Fonte do blog informa que a captura dos seis tubarões-tigre foi abafada para não amedrontar adeptos do kite-surf, esporte muito praticado nesse trecho do litoral da Ilha de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário