segunda-feira, 5 de junho de 2017

SÃO LUÍS: VEREADOR TECE CRÍTICAS À EDUCAÇÃO E PEDE RENÚNCIA DE EDIVALDO HOLANDA


Motivado pela audiência pública ocorrida na última quarta, denominada SOS EDUCAÇÃO, vereador Estevão Aragão denunciou descaso com a educação de São Luís
 
O vereador Estevão Aragão (PSB) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís na manhã dessa segunda-feira (05), onde fez inúmeras críticas sobre como a educação vem sendo gerida pela administração de Edivaldo Holanda Júnior.
A motivação principal da fala do parlamentar foi a realização da audiência pública ocorrida na última quarta, denominada SOS EDUCAÇÃO, que debateu o atual descaso com a questão no município, como a falta de merenda escolar, atrasos no ano letivo, não conclusão das creches, estrutura da UEB’s, entre outros temas.
Para Estevão, a sensação pós-audiência foi de frustração e indignação: “Para mim, foi o retrato do fundo do poço em que estamos. Esperávamos que o secretário Moacir Feitosa viesse trazer sugestões, soluções e avanços e para a melhoria da situação caótica da nossa educação. Infelizmente, limitou-se a trazer números. Números esses que milhares de nossas crianças desconhecem, pois tem escolas que ainda não iniciaram seu calendário letivo”, criticou.
“Não há violência maior perpetrada por essa administração, senão o que ele tem feito com as crianças da nossa cidade, onde o teto das escolas estão caindo sobre suas cabeças e não há merenda digna. Gostaria que nossas crianças vivessem na realidade fantasiosa trazida pelo secretário de educação, complementou.
Estevão Aragão finalizou sua fala sugerindo uma solução para os problemas de São Luís: “Quero dizer para aqueles que falam que a oposição só aponta problemas e nenhuma solução, trago uma: peço ao prefeito que renuncie o mandato”, ironizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário