sexta-feira, 16 de junho de 2017

Reitora Nair Portela e governador Flávio Dino acertam parcerias para o Câmpus de Pinheiro

 
SÃO LUÍS – Dando sequência na articulação da administração superior para melhoria dos cursos do Câmpus de Pinheiro, a reitora Nair Portela, o Governador Flávio Dino, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e o deputado federal Waldir Maranhão, fecharam uma importante parceria para o fortalecimento do ensino superior maranhense. No encontro, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 16, no Palácio dos Leões, a universidade firmou apoio para o fortalecimento do curso de Medicina do Câmpus de Pinheiro e dos demais cursos de graduação na região.
Na reunião, foi acordada, pelo Governo do Maranhão, a disponibilização de recursos de bolsas a professores e médicos especialistas que farão preceptorias de estudantes do curso de Medicina, no sistema de saúde do município. O governador também confirmou a destinação de verbas para a reforma de unidades básicas de saúde, em Pinheiro, que beneficiará a formação dos estudantes, bem como investimentos para a construção da biblioteca do Câmpus, que receberá acervos dos sete cursos locais. Os livros serão adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Waldir Maranhão.
A reitora Nair Portela destacou a relevância da reunião para a região da Baixada Maranhense. “Obtivemos a união de forças da Câmara, do Estado e do Município com a Universidade Federal do Maranhão para fortalecer os cursos do Câmpus de Pinheiro, particularmente o curso de Medicina. Saímos gratificados com a garantia da construção de uma biblioteca, a aquisição de livros por meio de emenda parlamentar, a disponibilização de bolsas aos profissionais da rede de saúde para preceptoria e a reestruturação de unidades básicas de saúde do município”, enfatizou.
O governador Flávio Dino reafirmou o apoio do Estado para a consolidação do Câmpus de Pinheiro. “O Governo do Maranhão, em razão da demanda da Universidade e da Prefeitura de Pinheiro, vai propiciar a ajuda financeira necessária, e os resultados com certeza serão vistos com o fortalecimento desse importante investimento para a região, que é o ensino superior federal presente na cidade de Pinheiro”, declarou.
O deputado Waldir Maranhão também demonstrou muita satisfação com os resultados do encontro. “Essa é uma sinergia que busca valorizar o conhecimento, a Universidade, o Maranhão, o que é uma conquista para o povo maranhense. Fico orgulhoso de ter participado dessa reunião, pois selou uma parceria que certamente irá melhorar a vida das pessoas da região”, comentou. O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, tem a mesma opinião do deputado e declarou que o esforço de todos os entes envolvidos promoverá uma grande evolução na Baixada Maranhense, pois estimulará a saúde e o ensino superior do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário