quarta-feira, 21 de junho de 2017

Pós-Graduação em Energia em Ambiente trará o evento internacional Agilent Road Show

 
SÃO LUÍS – O Programa de Pós-Graduação em Energia em Ambiente trará, nessa quinta-feira, 22, o Agilent Road Show, simpósio gratuito com objetivo divulgar as tecnologias mais recentes e inovadoras nas áreas de cromatografia e espectometria atômica. O evento ocorrerá no prédio de Pós-Graduação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, às 8h.
Cromatografia é uma técnica utilizada na separação dos componentes de uma amostra e espectometria atômica consiste em um método de análise usado para determinar a qualidade e quantidade da presença de metais em um item. Para abordar essas duas temáticas, a programação contará com mesas-redondas e palestras.
Alguns dos temas do evento a serem discutidos são “Automoção em extração de fase sólida”, com o especialista em produtos Daniel Favato; “Soluções de LCMS focadas em alimentos, análises forenses e toxicológicas”, com o químico Celso Blatt; e “Investigação forense e triagem de alimentos por infravermelho: do campo ao laboratório”, com a especialista em produtos Janaina Gomes. Todos os conferencistas são da empresa multinacional Agilent Technologies, especializada em alimentação, forense, farmácia, química, diagnósticos de câncer, entre outros.
O evento tem como público-alvo docentes e discentes das áreas de química, farmácia, ciência e tecnologia, biologia, entre outros. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail agilent.newsletter@agilent.com.
Saiba mais
O Agilent Road Show é uma série de eventos que ocorre ao redor do mundo para debater diversos assuntos sobre as áreas de alimentos, meio ambiente e análises forenses, farmácia, diagnósticos, química e energia e pesquisas sobre câncer, doenças cardiovasculares, diabetes, Alzheimer, Parkison, autismo, entre outros. 

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais:
Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário