sexta-feira, 23 de junho de 2017

Para empreendedores de Imperatriz, Caravana Empresarial quebra burocracia e facilita negócios

Nesta semana, além de Imperatriz, Açailândia também recebeu a iniciativa
 do Governo do Maranhão. Foto: Nael Reis/Secap


Empreendedores que estão indo até a Caravana para o Desenvolvimento Empresarial em Imperatriz têm conseguido esclarecer dúvidas e agilizar uma série de serviços necessários aos negócios. A caravana concentra num só lugar uma série de serviços para os empresários. Nesta semana, além de Imperatriz, Açailândia também recebeu a iniciativa do Governo do Maranhão.

João Júnior, proprietário de posto de combustível, foi um dos que aproveitaram os serviços e informações da Caravana Empresarial: “Às vezes, a gente acaba pecando por falta de conhecimento. O fato de ser trazido para Imperatriz facilita muito o mundo corrido que a gente vive hoje”.

Nesta semana, além de Imperatriz, Açailândia também recebeu a iniciativa
 do Governo do Maranhão. Foto: Nael Reis/Secap
“Trazendo isso para perto da gente, acaba sendo muito bom tanto para os donos de postos quanto paro o consumidor, para que a gente não passe nada de errado para ele”, acrescenta.

Para Ricardo Cadett, empresário no ramo de marketing digital, a caravana poupou tempo e dinheiro. “Ajudou muito, a gente já encontra Bombeiros, Fazenda, Banco do Brasil. Vários pontos que me exigiram mais trabalho de estar indo a cada um deles”.

“Me proporcionou tirar algumas dúvidas e tirar uma certidão nos bombeiros. Facilita e aproxima. Acho mais fácil vir aqui e ter tudo junto”, diz o microempresário Wlissis Jackson.

Juros Zero
A Caravana Empresarial também coloca à disposição o programa Juros Zero, com financiamentos de até R$ 20 mil sem o peso dos juros. O dinheiro pode ser usado para ampliar os negócios, comprar equipamentos ou formar capital de giro.

O interessado vai até uma agência do Banco do Brasil, que verifica se ele atende os critérios para o financiamento.

Caso atenda, o empréstimo é liberado e as parcelas passam a ser cobradas mensalmente. Se o empresário pagar em dia e sem atrasos, o Governo do Maranhão devolve a ele o valor do juro cobrado pelo banco. Ou seja, ao final do empréstimo, o empresário terá recebido de volta toda o juro cobrado.

Microempresários ou proprietários de empresas de pequeno porte, com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, podem se cadastrar até 30 de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário