quarta-feira, 21 de junho de 2017

JEMs 2017: Etapa metropolitana começa neste sábado (24)

 

A etapa metropolitana da 45ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) começa neste sábado (24). A principal disputa estudantil do estado vai reunir estudantes de escolas dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Rosário e Bacabeira. A competição, que acontece na capital ludovicense, é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
“Os JEMs são de grande significado, pois possui o papel de promover bons valores humanos, a cidadania e também de construir a felicidade das pessoas; e, antes de tudo, são a oportunidade de acesso à prática do esporte educacional que contribui para o desenvolvimento integral do aluno como ser social”, disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.
Os jogos metropolitanos começam com a modalidade beach soccer, às 8h, na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen. No campo do Instituto de Tecnologia e Informação do Maranhão (IEMA) tem futebol. Os ginásios da APAE e Guioberto Alves serão palco das disputas do futsal, também com início marcado para às 8h. As partidas de handebol serão no Ginásio do Castelinho. O ginásio do Colégio Batista recebe as equipes do vôlei.
Ao todo serão disputadas seis modalidades nesta fase dos JEMs: beach soccer, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol e atletismo. A etapa metropolitana vai até o segundo dia do mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário