terça-feira, 13 de junho de 2017

Handebol e futebol estreiam com força total nos JELs 2017

 
Neste sábado, 10, nos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) estrearam as modalidades de handebol e futebol de campo. Os jogos estão acontecendo na quadra do Ginásio do Castelino e no campo do Instituto de Educação, Ciência e Técnologia do Maranhão (IEMA).  Os jogos acontecem durante todo o fim de semana.
No Castelinho, a equipe da Escola Santo Expedito se mostrou competitiva em quadra, durante a estreia do handebol, enfrentando a U.I. Barbosa Godóis. Arremessos foram destaques para ambos os times que travaram a disputada, mas quem levou a melhor foi Santo Expedito com a vitória de 16 a 11 sobre o Barbosa Godóis.
Hoje a nossa equipe começou com uma vitória contra o Barbosa de Godóis e daqui para frente é mais uma etapa a cumprir com o objetivo dos Jogos Escolares Estaduais (JEMs), e o objetivo maior é ir para o brasileiro”, disse Maynara da Escola Santo Expedito.
Já no campo do IEMA as categorias infanto masculinas se enfrentavam na modalidade futebol. O primeiro jogo do dia foi entre as escolas Paulo VI e Cintra que fizeram um jogo com muitos passes e chutes ao gol. O time do Paulo VI começa forte o primeiro tempo e faz 1 a 0 no placar. No segundo tempo a equipe do Cintra reage e faz gol, mas Paulo VI amplia o placar e o jogo termina em 3 a 1.
“Ficamos felizes! Foi bom. O resultado do jogo foi satisfatório para nós e isso nos alegra muito. Nossa expectativa e que a gente continue assim: com a equipe organizada, focada e, se Deus quiser, vamos conseguir a classificação para a fase metropolitana e também para a estadual”, disse a professora Josélia – técnica do time da Escola Paulo VI.
Até o domingo, 11, serão 55 jogos entre o futsal, handebol e futebol. Os JELs, que vão até a próxima semana, são classificatórios para a etapa metropolitana dos JEMs. A metropolitana começa no fim deste mês reunindo alunos das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário e Bacabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário