terça-feira, 20 de junho de 2017

Governo entrega kits de irrigação para agricultores dos Agropolos

 
 
Como parte das ações do Programa Agropolos, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) realizou mais uma entrega de equipamentos agrícolas para agricultores dos agropolos da Ilha e Rio Tocantins. Desta vez, kits de irrigação por gotejamento foram distribuídos, para tecnificar a produção de frutas e hortaliças nas duas regiões.
 
Somando-se as entregas desta semana e as realizadas em março, já foram entregues pelo Programa Agropolos mais de 30 kits de irrigação, fora equipamentos como patrulhas agrícolas, compostas de trator, grade e carreta, e caminhão refrigerado e insumos, como sementes e o biofertilizante Verdão, que os agricultores dos Agropolos da Ilha e do Rio Balsas já foram capacitados para produzir.
 
Além da aquisição de equipamentos, o Governo do Estado investe, a partir do programa ‘Mais Produção’, numa série de estímulos e incentivos a quem quer produzir, como a divulgação dos programas de financiamento dos bancos de fomento, por exemplo; assistência técnica; regularização fundiária. Segundo o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, é importante não só produzir, melhorar a produção, mas também cuidar da comercialização e do processamento. “O programa, que já vem em implantação desde o ano passado por determinação do governador, tem investimento de mais de R$ 62 milhões, agora começa a chegar também de forma concreta e física. Vinha já tendo assistência técnica e agora também vários equipamentos estão sendo entregues exatamente para complementar”, pontuou.
 
O produtor do Agropolo da Ilha, Valdinar da Silva de Sousa, trabalha há 15 anos na agricultura, recebeu um kit de irrigação e enalteceu o trabalho. “A dificuldade maior da agricultura é água com irrigação. E com esse kit, a gente já vai economizar, já vai aumentar a produção e vamos ver se continua essa parceria Governo com produtor, que está sendo ótima. Nenhum Governo tinha olhado assim pra gente, é muito diferente agora, estamos tendo acesso através do Agropolo, tem técnico lá dentro do campo, com visitas semanais e mensais”, relatou o produtor

Nenhum comentário:

Postar um comentário