domingo, 11 de junho de 2017

Governador entrega orla da praia do Araçagi e urbanização no Parque Vitória

 
Novos investimentos realizados pelo Governo do Estado São em José de Ribamar vão garantir dias melhores a quem mora ou busca lazer na cidade que integra a Ilha de São Luís. Só na manhã de sábado (10), o governador Flávio Dino realizou duas importantes agendas para o município, com a inauguração da primeira parte da revitalização da orla da Praia do Araçagi, seguida da entrega da recuperação de ruas e avenidas e a urbanização de parte do canteiro central da Avenida Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória. Além disso, ainda foi anunciada mais uma fase do programa Mais Asfalto para pavimentação de ruas e avenidas na região metropolitana de São Luís.
O governador Flavio Dino explica que diversos investimentos têm sido feitos em parceria com as prefeituras para desenvolver ainda mais a região metropolitana de São Luís, no que se inserem as obras inauguradas. “Nós estamos implantado a região Metropolitana de São Luís e com isso conseguimos, progressivamente, aproximar o Governo do Estado das demandas das prefeituras. Temos alcançado estas demandas do dia a dia do povo que aqui está, que aqui trabalha, que aqui reside e que aqui busca lazer, e precisa destas tantas obras, como praça, asfalto, mobilidade e  drenagem. Os municípios fazem estas obras, mas o Governo do Estado está aqui para unir os trabalhos, exemplo disso, é o que estamos fazendo com a Prefeitura de São José de Ribamar, e, assim, os resultados aparecem muito mais. Esta inauguração de hoje é uma das obras e teremos muitas mais no região metropolitana do estado”, adiantou o governador.
 
Na Praia do Araçagi os serviços, executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura em parceria com a prefeitura de São José de Ribamar, foram divididos em quatro etapas.
Esta primeira, já entregue, contou com a construção do calçamento de 300 metros, estacionamento, ciclovia, acessibilidade de passeio com rampas para pessoas com deficiência, via de trânsito com sentido duplo, contenção da maré, iluminação e paisagismo com conservação de espécies em nativa. Nas outras etapas serão feitos 1.500 metros de calçadão, pista de cooper, área para ciclismo e novos espaços de convivência com a construção de praças, ampliando os ambientes de lazer.
“A primeira etapa já concluída, estamos iniciando a segunda etapa, no total serão 1500 m de extensão, com passeio, urbanização, iluminação, que está mudando totalmente aqui a face da orla da praia do Araçagi. Nós teremos, por exemplo, quase 400 vagas de estacionamento que vai facilitar também o acesso das pessoas. E fizemos o recapeamento asfáltico e a sinalização da Avenida Atlântica, que dá acesso aqui a orla. É um investimento muito importante do Governo Flávio Dino, porque incrementa o turismo, gera emprego, renda, melhora a qualidade de vida das pessoas”, pontuou o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.
Quem comemora os investimentos é quem frequentava o local e pôde constatar a transformação. O engenheiro Mauro Carvalho, 44 anos, é ciclista e costuma usar o local para pedalar e a partir de agora promete intensificar ainda mais as atividades físicas e conta o que mudou: “Aqui antes não tinha infraestrutura como a gente tem agora. Não tinha calçada, o asfalto era ruim, uma bagunça. O principal, além da infraestrutura, é manter a organização. A estrutura de fato é muito bonita, muito bem organizada, é só a primeira etapa é assim que continuar, como está no projeto, vai ficar melhor ainda”.
Parque Vitória
Para a entrega da recitação da área do Parque Vitória, o governador foi recebido com festa pela população. O Boi Novilho Branco fez as honras, abrilhantando com graça e alegria o novo espaço. Foi gente como seu Cesar França, 59 anos, que mora desde a fundação no bairro, há 25 anos, “muito bom para a população, melhoria para a população, para as crianças brincar, para os velhos fazerem exercício, melhorou a buraqueira e com as galerias que fizeram o Parque Vitoria está de parabéns”, opinou.
No Parque Vitória, as equipes da Sinfra realizaram os serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, tapa-buraco, drenagem superficial e profunda, além de sarjetas e meio-fio nas ruas A, H, 7 e rua Maria de Fátima Figueiredo e nas avenidas 2 e principal. Foram mais de oito mil metros de extensão de obra.
A Avenida Nossa Senhora da Vitória, principal rota do bairro, também ganhou uma academia da saúde ao ar livre. “Nós tivemos a entrega desta importante etapa de requalificação da via principal do Parque Vitória, uma via importante para esse bairro e para os bairros vizinhos. Nós fizemos um grande trabalho de drenagem profunda para dar durabilidade a esta obra. Investimos aqui mais de R$ 3 milhões e já anuncio a segunda etapa de obras também nesta região na ordem de R$ 10 milhões”, afirmou Flávio Dino.
Parceria
Ao conjunto de ações e investimentos já realizados em São José de Ribamar, o prefeito da cidade, Luís Fernando, destacou a importância da gestão articulada com a esfera estadual e municipal, ressaltando o cuidado que o Governo tem tido em garantir qualidade de vida à população da cidade. “Um Governo tem que ter sensibilidade e é o que a atual gestão demonstra a cada dia. São José de Ribamar agradece às parcerias que tem sido feitas pelo Governo Flávio Dino e a administração municipal. Nós, ribamarenses, jamais esqueceremos esta qualidade do Governo, que é de governar junto aos municípios, de governar para o bem das pessoas”, falou o prefeito Luís Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário