terça-feira, 13 de junho de 2017

“Estou conversando”, diz Wellington sobre assinaturas para CPI da Saúde

Wellington exibe, na tribuna, lista de deputados, a quem pedirá que assinem o pedido CPI
Em breve diálogo, no início da tarde desta terça-feira (13), com o titular deste blog, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) informou já começou a conversar com os colegas de parlamento em busca das assinaturas necessárias para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará desvios de recursos da saúde estadual por meio do Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (Idac).
No momento, Wellington reúne todos os elementos técnicos para fundamentar sua proposta, que, caso seja aprovada, investigará, no âmbito da Assembleia Legislativa, os atos de corrupção descobertos pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União (CGU), no bojo da Operação Rêmora, deflagrada no dia 2 deste mês, como continuidade da Operação Sermão aos Peixes, que já havia apurado ilícitos no sistema estadual do Maranhão, em 2015.
Wellington precisa de 14 assinaturas para aprovar o seu pedido de CPI. “Uma já está garantida, a minha. Estou conversando com os colegas deputados em busca das outras 13”, afirmou.
Repercussão
O escândalo na saúde pública estadual do Maranhão, que resultou em um rombo de mais de R$ 1 bilhão, via Idac, foi tema de reportagem de oito minutos e meio no quadro “Cadê o Dinheiro que Estava Aqui”, do Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (11). Ao melhor estilo investigativo, a matéria mostrou, passo-passo, o esquema de desvio de verbas federais destinadas ao tratamento de doentes, que deve ter custado inúmeras vidas.
O programa destacou que o “pessoal responsável por administrar hospitais (do Estado) formou uma quadrilha para roubar o dinheiro que o governo mandava para esses hospitais”. A matéria do Fantástico enfatizou o modo como o recurso era surrupiado, por meio de saques bancários, efetuados na boca do caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário