sexta-feira, 9 de junho de 2017

Em defesa das mulheres, Bárbara Soeiro cobra implantação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o segmento


Durante pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de São Luís, na última quarta-feira (7), a vereadora Bárbara Soeiro (PSC) apresentou um Requerimento ao Poder Executivo solicitando a criação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

A criação da secretaria, segundo a parlamentar, tem por finalidade
estabelecer políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida das mulheres, além de desenvolver atendimento social, jurídico e psicológico à mulher vítima de violência, discriminação e preconceito, promoção e defesa dos direitos humanos das mulheres e incorporação nas políticas públicas municipais. Ela ressaltou, ainda, que mesmo diante da garantia constitucional acerca da igualdade entre homens e mulheres, estas ainda permanecem sofrendo preconceitos e discriminações.
 
Ao justificar o requerimento, Bárbara também apresentou outro dado importante. A vereadora relatou o crescimento da população feminina na capital maranhense, que segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), chega a 53,18% dos ludovicenses.

“As mulheres representam maioria hoje em São Luís, mas continuam sendo vulneráveis, maltratadas e desrespeitadas", disparou a vereadora destacando que o segmento precisa de uma efetiva proteção estatal e de políticas pública para atender às suas necessidades e anseios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário