terça-feira, 13 de junho de 2017

Em Anajatuba, prefeitura realiza ato no dia mundial contra o trabalho infantil



Para lembrar o dia 12 de junho, dia mundial de combate ao trabalho infantil, a Prefeitura de Anajatuba (cidade a 137 quilômetros de São Luís), por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro Especializado de Assistência Social e Conselho Tutelar, promoveu uma grande ato com crianças e adolescentes do município nesta segunda-feira.

As atividades desenvolvidas foram: palestra nas escolas municipais na sede e na zona rural, entrevista em rádio, concurso de redação, poesia, história de quadrinhos entre outras atividades. E também um gincana com diversas brincadeiras para mais de 400 crianças e adolescentes com distribuição de brindes e mensagens de conscientização e prevenção ao trabalho infantil, que aconteceu na quadra poliesportiva do município. Professores, Conselheiros Tutelares e outras autoridades da cidade, participaram do ato.
O objetivo do ato foi, sensibilizar e mobilizar a população e toda sociedade civil e organizada. José de Arimateia Marinho Carvalho, lembrou que é importante a conscientização da população em não pagar para as crianças carregarem suas compras e acrescentou que o combate ao trabalho infantil deve ser em conjunto com a sociedade.
“A criança quando trabalha ela deixa de ir  à escola, o que a impede de se desenvolver intelectualmente e o mais grave, algumas formas de trabalho podem comprometer o desenvolvimento físico, causando lesões que podem comprometer definitivamente o seu corpo”, lembrou José de Arimateia.
O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (World Day Against Child Labour) é celebrado anualmente em 12 de junho. O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário