domingo, 11 de junho de 2017

Astro de Ogum e Pinah participam do batizado do Boi Pirilampo

Astro de Ogum e Pinah batizam o Pirilampo, em cerimônia comandada pelo patrono do boi, Renato Dionísio
O vereador Astro de Ogum (PR) e a ex-sambista e empresária Pinah participaram, na noite deste sábado (10), no bairro Cohab, do ritual de batismo do Boi Pirilampo. A tradicional celebração aconteceu na sede do novilho.
Moradores, convidados e artistas assistiram à cerimônia. O novilho foi abençoado conforme reza a tradição das manifestações.
Agradecimento
Astro de Ogum reafirmou que não se pode deixar de lado as tradições
“Gostaria de agradecer à direção do Boi Pirilampo, e em especial ao Renato Dionizio, e meu desejo é que todos nós possamos brincar nos arraiais sob a proteção de Deus. E estou sempre afirmando que não podemos deixar de lado as nossas tradições, que devem sempre passar dos pais para os filhos e dos filhos para os netos” disse o vereador Astro de Ogum, que em seguida deu vivas a Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal.
Neste ano, o garboso batalhão do bairro da Cohab faz alusão ao divino Espírito Santo, não, é bom que se diga, às festas do divino que foram introduzidas no Brasil pelos descendentes portugueses e espanhóis, sobretudo os advindos da ilha dos lençóis, mas à terceira pessoa da trindade- Pai, Filho e espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário