quinta-feira, 1 de junho de 2017

14ª Festança Junina no Ceprama terá em 2018 atração nacional


A edição da 14ª Festança Junina no Ceprama, no próximo ano, será uma prévia das comemorações dos 15 anos do evento, em 2019. O anúncio foi feito nesta semana, pelo produtor cultural Mário Jorge Gonçalves. Ele afirmou ainda que nos próximos dois anos, a Festança deverá ser aberta sempre com uma atração nacional. Estão previstos shows com grandes nomes da MPB, da nossa música regional e do folclore brasileiro.
“Vamos trabalhar para manter essa nova tradição do São João do Maranhão, que é a abertura das festas juninas do Estado com a Festança do Ceprama. Com as bênçãos de Deus viabilizaremos, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão, a prévia junina mais esperada da Ilha. Ano que vem será um preparativo da grande celebração dos 15 anos do evento, em 2019”, disse o produtor Mário Jorge Gonçalves.
Neste ano, mais de 20 mil pessoas prestigiaram a Festança durante os três dias que abriram oficialmente as festas juninas no Estado. Em 13 anos de valorização, promoção e divulgação da produção cultural maranhense, mais de 250 mil pessoas, entre moradores e turistas, prestigiaram as várias edições do evento, que acontece sempre no Centro de Produção Artesanal do Maranhão (Ceprama), na Madre Deus, em São Luís (MA).
Com produção da empresa Mário Jorge Produções, a edição recente foi realizada com o patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão (Secretaria de Estado da Cultura), por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura e apoio do Restaurante Feijão de Corda, Sesc, Secretaria de Estado do Turismo e Zeca da Cultura. A Festança continuará com entrada franca, segundo informou o produtor Mário Jorge Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário