segunda-feira, 22 de maio de 2017

UFMA entrega mais de 200 títulos de terra a moradores da área Itaqui-Bacanga

 SÃO LUÍS – A aposentada Marcelina Ângela Mara Malda viveu uma noite inesquecível na última sexta-feira, 19. Depois de 36 anos morando na Vila Embratel, recebeu, finalmente, o título que lhe dará a posse definitiva do terreno.  “Há anos eu aguardava a emissão deste documento, agora posso deixar uma garantia para meus filhos e netos”, exultou. Ela estava entre os 250 moradores beneficiados com a regularização fundiária de terrenos pertencentes a Universidade Federal do Maranhão.
Em 2015, por meio de uma resolução do seu Conselho Diretor, a UFMA decidiu autorizar a adoção de todos os procedimentos legais para efetivar a regularização fundiária dos terrenos localizados nos bairros Sá Viana, Jambeiro e Vila Embratel, uma vez que declarou não ter mais interesse jurídico nessas terras.
A reitora Nair Portela ressaltou o alcance social da iniciativa da UFMA. “Consideramos que este foi um ato de valorização da comunidade, de respeito ao direito à moradia”. Frisou, ainda, que a universidade continuará dando suporte a essas comunidades por meio de seus programas de extensão. “Hoje, nós estamos mais articulados com a sociedade, por meio de nossos programas de extensão, e é de vital importância dar continuidade a este atendimento”.
A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, Luzia Neponuceno, que participou da entrega dos títulos, apontou esse momento como histórico e exaltou as parcerias firmadas para se alcançar esse fim.  “Este trabalho só foi possível graças ao trabalho conjunto da Corregedoria Geral de Justiça, do Estado, do município e da universidade”, declarou.
Estiveram também na solenidade o juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Gladiston Cutrim, o coordenador do curso de Direito, Raimundo Campos, o coordenador da Casa Universitária da Justiça, Roberto Gomes, e líderes de Associações Comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário