sexta-feira, 19 de maio de 2017

Tecnologias Aeroespaciais será tema de ciclo de estudos entre os dias 22 e 24 deste mês

SÃO LUÍS - Será realizado, entre os dias 22 e 24 de maio, no Auditório Central da Cidade Universitária Dom Delgado, a Escola de Altos Estudos, evento que é promovido pela Universidade Federal do Maranhão, em parceria com Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e Ministério da Defesa, com apoio do Governo do Maranhão e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Com o tema “Tecnologias Aeroespaciais”, a Escola de Altos Estudos contará com palestra do professor Petter Krus, da Linkopings Universitet (Suécia) .
O evento reunirá profissionais da área de engenharia aeroespacial para desenvolver um ciclo de estudos, com aulas, palestras e debates. Podem participar discentes e docentes de instituições de ensino superior. As matrículas podem ser realizadas no site www.ecp.ufma.br/index.php/aeroespacial, sem taxa de inscrição.
Segundo o coordenador do evento, professor Allan Kardec, a Escola de Altos Estudos visa ao estímulo para o desenvolvimento de tecnologias para o setor aeroespacial brasileiro. “A realização desse evento é parte de um esforço que a UFMA está fazendo junto com o ITA e CLA para fortalecer o Centro de Lançamento de Alcântara, além da criação do curso de Engenharia Aeroespacial. Desejamos também ambientar o Maranhão com a engenharia aeroespacial”, explicou.
O evento abordará as seguintes temáticas: “Estruturas Inteligentes e Aplicações Aeroespaciais”; “Modelagem Multifísica e aplicações em sensores e atuadores aeroespaciais”; “Mestrado Profissional (MPSafety)”; “Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (Pese)”; “Programa Espacial Brasileiro: Perspectivas futuras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário